Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Jorge Scalise investe na parceria com a população e apresenta resultados à frente da Secretaria de Serviços Públicos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Tratar a população de Nilópolis como parceira na implementação de melhorias para o município sempre foi uma marca de Jorge Scalise em suas passagens pela administração pública. Foi secretário municipal de Ação Social e Cidadania de Nilópolis, no período de 2001 a 2004 e  secretário municipal de Transportes de Nilópolis, no período de 2009 a 2012. Em 2017 assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer e no início deste ano recebeu a missão de comandar uma das principais secretarias do município: Serviços Públicos.

O desafio foi aceito e mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, Jorginho, como é popularmente conhecido, está conseguindo alcançar resultados que antes pareciam ser quase impossíveis. Ao completar seis meses à frente da Secretaria de Serviços Públicos – Semserp, os resultados já podem ser observados nas ruas. Com uma política voltada as parcerias, não são raras as vezes em que se encontra uma equipe da Semserp atuando nas ruas e muitas dessas vezes também é possível encontrar o secretário atuando.

LAVAGEM CALÇADÃO
O secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, participa de uma ação de limpeza. Foto: Divulgação

Algo raro em gestões anteriores, Scalise praticamente abriu o seu gabinete para a população. Quem o procura na sede da pasta, localizada na Rua Coronel França Leite, 2010, bairro Nossa Senhora de Fátima, é recebido com gentileza e sorrisos estampados nos rostos dos funcionários. Com uma demanda de 70% das solicitações realizadas junto à Ouvidoria Municipal, foi criada uma Sala de Atendimento ao Contribuinte, planejada para oferecer mais comodidade aos cidadãos, disponibilizar o maior número de informações sobre os serviços em um mesmo lugar, além de garantir um atendimento efetivo, pautado pelo respeito e compromisso com a população.

Foco no morador

“O foco é o morador de Nilópolis, que precisa ter acesso a todas as informações e encaminhamentos necessários para resolver a sua demanda. Todas as mudanças que visam agilidade, ampliação e efetivação desse atendimento são muito bem-vindas. Muitas vezes o morador chega ao atendimento nervoso em busca de um serviço que não é de responsabilidade da Prefeitura. Portanto, mesmo diante de situações dessa natureza, a equipe tem que estar integrada, preparada e sempre disposta a fazer o melhor”, explica o secretário.

O horário de atendimento também foi modificado. Agora o contribuinte pode fazer suas solicitações de segunda a sexta, das 8h às 17h, presencialmente ou através dos telefones (21) 2692-1511 ou 2693-2009.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira abaixo alguns números destes seis meses da gestão Jorge Scalise à frente da Secretaria de Serviços Públicos:

Reparo na Iluminação Pública – 684 Ordens de Serviços cumpridas, que resultaram em 843 lâmpadas substituídas.

Remoção de Entulhos – 1.308 Ordens de Serviços cumpridas.

Limpeza e Manutenção em Ralos e Galerias – 548 Ordens de Serviços cumpridas.

Ao todo, juntando outros serviços como manutenções em jardins, reposição asfáltica, limpeza urbana, por exemplo, foram 3.587 Ordens Serviços realizadas pelos servidores que atuam na Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

E para acompanhar os serviços feitos pelas equipes da Semserp, uma página no Facebook divulga diariamente as ações.  Basta acessar web.facebook.com/Equipe-Semserp-Nil%C3%B3polis-366544620829007/. Por lá também é possível participar informando locais onde se faz necessária a atuação das equipes.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais