Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Serviços Públicos passa a fiscalizar descarte irregular através de vídeo monitoramento

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A população de Nilópolis agora conta com mais fiscalização por uma cidade mais limpa. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP) está fazendo uma parceria junto a Secretaria Municipal de Segurança no combate ao descarte irregular.

Para isso, a ideia é que a central de monitoramento seja utilizada para identificar os responsáveis por essa prática que, além de ilegal, deixa a cidade mais suja e pode colaborar com a proliferação de doenças e pragas.

A fiscalização utilizando o vídeo monitoramento foi idealizada pelo Secretário Municipal de Serviços Públicos, Jorge Scalise, que entendeu que os recursos tecnológicos são bem vindos e devem ser utilizados. O resultado não poderia ser outro, o número de autores identificados cresceram e os agentes da secretaria realizam o flagrante.

Conscientização é a melhor ação

Na tarde de inverno desta terça-feira (16), guardas municipais da central de monitoramento identificou um homem que estava realizando descarte irregular na Rua Coronel José Muniz na esquina com a Rua Wenceslau Brás em Olinda. Imediatamente, os agentes de segurança comunicaram uma outra equipe em patrulha que se dirigiu ao local.

Durante a abordagem, os fiscais da Secretaria de Serviços Públicos já foram alertados sobre o caso e o homem foi encaminhado para o depósito da SEMSERP, onde foi orientado a como proceder de forma legal. Apesar do flagrante, o homem colaborou com as autoridades e recebeu apenas uma advertência. “É comum, conversar com os envolvidos, mostrar a importância fazer o descarte de maneira correta e responsável. Existem pessoas que insistem nisso e então, não temos outra alternativa senão aplicar multas.” disse Jorge Scalise.

Jorge Scalise afirma que tudo isso só foi possível através do grande apoio da Secretária Municipal de Segurança Pública. “Agradeço ao Secretário Coronel Macedo e os agentes Alberto e Valter pelo comprometimento em ajudar essa cidade” afirma Scalise. Segundo o código de posturas do Município, quem insiste em sujar a cidade pode receber multa de até 5 salários mínimos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais