Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradora de Nilópolis se destaca em concurso de beleza

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

No último dia 02 de julho mais uma moradora de Nilópolis foi destaque na cena carioca. Lucilene Farias foi eleita Miss Simpatia na 10ª edição do concurso Miss Plus Size Rio de Janeiro.

A moradora do bairro Cabuís disputou com mais trinta e três candidatas de manequim a partir de 44 o título do concurso idealizado pelo renomado maquiador com mais de 30 anos de carreira, professor de modelos e manequins, Eduardo Araúju.

Instrumentadora cirúrgica, artesã de buquês e maquiadora especializada em noivas, Lucilene tem 42 anos, dois filhos, com idades de 26 e 24 anos e avó de 5 netos. Ela conta que chegou ao concurso por acaso. “Foi pela maquiagem que eu cheguei ao mundo Plus e conheci a Mônica Silva que em 2017 era a responsável pelo visagismo do concurso, sendo maquiadora naquele ano. Como tinha atingido o manequim 44 fui incentivada por ela a conhecer tudo mais de perto. No início de 2018 iniciei o curso que durou 10 meses e me tornei modelo Plus. Neste mesmo ano fui convidada pelo Eduardo Arauju (precursor do seguimento Plus no Rio de Janeiro) a participar como candidata. Aceitei o desafio de poder participar do evento Miss Plus Size e trabalhar a minha incrível timidez. A maquiagem veio como terapia para tratar uma depressão e deu muito certo. Fui maquiadora nas olimpíadas e paraolimpíadas de 2016″, conta ela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E para quem ainda tem preconceito, Lucilene não está nem ai para isso. “Eu sempre fui bem magrinha, manequim 38/40 e depois dos 35 anos tomei mais corpo. Mas isso não me incomoda, eu amo ser grande e tenho todo o apoio da minha família. O concurso não é apenas uma passagem pela passarela com um vestido bacana. Nós interagimos muito , trocamos experiências e nos reconhecemos na história umas das outras também. Eu defino o trabalho do Eduardo como cultural e muito mais social. Também existe um trabalho interior de cada uma, eu diria que se trabalha o autoconhecimento, o amor próprio, o verdadeiro empoderamento feminino  e  te digo que nenhuma de nós sai de lá da mesma forma que chegou,  com ou sem faixas. Existe uma mudança super positiva”, diz.

E para as meninas que ficam preocupadas com a aparência, Lucilene tem uma mensagem:

“O padrão é ser feliz. Não importa quanto você veste, sintam se bem. Mulheres, se amem, se respeitem, se valorizem, se protejam. Nos protegendo seremos mais felizes e muito mais fortes”, conclui.

Para acompanhar os trabalhos e saber um pouco mais dessa nilopolitana que está fazendo sucesso, basta visitar as redes sociais da bela:

Instagram: https://www.instagram.com/p/BzysK0qjTF0/?igshid=16sqmjsor9760

Facebook: https://www.facebook.com/275571869890692/posts/455920938522450/

Confira também uma entrevista concedida ao Blog do Daniel Oliveira: https://danieloliveiraecelebrities.blogspot.com/2019/07/modelo-plus-lucilene-farias-talentosa.html?fbclid=IwAR0jXMCgD-k-tKtICSVkCWcTxMT4gVl_UgEd3p72sMCP8SfzEi_hboaYSg0&m=1

você pode gostar também
Comentários
Carregando...