Esportes

Atleta de Nilópolis é o vencedor da 3ª Corrida e Caminhada Prezunic

Atleta de Nilópolis é o vencedor da 3ª Corrida e Caminhada Prezunic 10
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

É de Nilópolis, o grande vencedor da 3ª edição da Corrida e Caminhada Prezunic, realizada no último domingo, na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio. Primeiro a cruzar a linha de chegada, o atleta Fabiano dos Santos Moura, 38 anos, percorreu os 7,5 km da prova em 25m39s. Entre as mulheres, a vencedora foi Gisele Priscila de Jesus, 31 anos, moradora de Campo Grande.

Corredor profissional há 27 anos, Fabiano dos Santos coleciona medalhas e troféus, e foi o 2º colocado na Corrida e Caminhada Prezunic do ano passado. Figura já conhecida entre os corredores cariocas, ele também venceu a Meia Maratona do Porto, disputada na Praça Mauá, em 2017, e é tricampeão do circuito Athenas, realizado no Aterro do Flamengo.

“A corrida não é minha única atividade profissional, mas procuro me dedicar aos treinos pelo menos duas vezes por dia”, relata Fabiano.

Sobre a Corrida e Caminhada Prezunic, o campeão afirma que o evento, além de democrático, é o mais bem organizado de todos os desse tipo realizados no Rio.

“Essa é a melhor prova que temos na cidade. É a mais segura e bem organizada, com uma estrutura excelente, sem falar no cenário, que é maravilhoso. A cada ano, percebo que mais pessoas se inscrevem. Tive que correr também para realizar minha inscrição, pois a procura foi enorme”, lembra o campeão.

Vencedora entre as mulheres, Gisele de Jesus é dona de casa e também se dedica diariamente aos treinos. Mãe de um jovem de 10 anos, ela acredita que o esporte seja uma das melhores maneiras de manter o corpo e a mente em forma.

“Lá em casa, todos praticam esportes. Meu filho tem aulas de jiu jitsu e meu marido também é corredor”, afirma Gisele.

Mais distante dos primeiros colocados, quem também se destacou foi o atleta veterano Cícero Damasceno, de 58 anos, 33 deles dedicados à corrida. Entre suas façanhas está uma viagem correndo do Rio até o Ceará, num percurso que durou 51 dias, com direito ao plantio de uma árvore a cada 50 km.

“Eu sou um amante do esporte e da ecologia, e meu sonho é plantar pelo menos uma árvore em cada cidade brasileira”, diz Cícero.

A 3ª Corrida e Caminhada Prezunic reuniu 2.500 pessoas na Lagoa Rodrigo de Freitas. A ação visa incentivar os clientes do Prezunic a praticar exercícios com a família e os amigos, e também conta com a participação de alguns atletas de ponta. Com estrutura de uma prova profissional, os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberam troféus e vales-compra do Prezunic.

Todos os participantes que completaram a prova receberam medalhas e contaram com diversos serviços após a corrida, incluindo massagens, testes ergométricos e distribuição de kits com alimentos e produtos diversos.

Publicidade