Meio Ambiente Centro

Previnil recolhe óleo de cozinha usado para reciclagem em Nilópolis

RECICLAGEM
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Em parceria com a AMAN- Associação dos Amigos do Meio Ambiente de Nilópolis, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL, através do programa Previnil Sustentável, montou um posto de recolhimento de óleo de cozinha usado. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade do descarte correto do óleo, já que um litro de óleo de cozinha pode contaminar até 1 milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de um ser humano por 14 anos.

Previnil recolhe óleo de cozinha usado para reciclagem em Nilópolis 13

Além disso, ao ser jogado no ralo da pia, contribui para o entupimento das tubulações e a proliferação de ratos, baratas e insetos nas redes de esgoto. Essa já é uma preocupação rotineira em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e padarias, mas que ainda encontra pequena adesão nas residências.

Para fazer o descarte, basta levar o óleo acondicionado em um recipiente consistente, como garrafas PET, até a sede do PREVINIL, localizado na Rua Professor Alfredo Gonçalves Figueira, 18 – 201 – Centro. No local, uma equipe da AMAN vai receber o material e se encarregar do transporte.

Publicidade