Centro Cultura

Calçadão de Nilópolis recebe 2 eventos nesta quarta-feira

PRÊMIO MULHER NEGRA
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Quem passar no calçadão de Nilópolis nesta quarta-feira (31) pode conferir duas ações que estão sendo promovidas pela Superintendência da Promoção da Igualdade Racial. O primeira é a Expo Ubuntu – Sou, porque nós somos que está acontecendo desde às 10 horas e vai até às 19 horas. O segundo é o Prêmio Mulher Negra 2019, que visa premiar mulheres negra, elevando sua auto estima e fortalecendo o enfrentamento ao sexismo e demais desigualdades.

Os eventos fazem alusão à data é que celebrada em 25 de julho, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola. Esse dia também é um marco internacional da luta e resistência da mulher negra no mundo.

O acontecimento contará com manifestações artísticas e exposições, entre elas apresentação de Jongo e Bateria da Escola de Samba Beija- Flor. As afro empreendedoras, que ocupam um papel de destaque na preservação da cultura negra brasileira, terão um espaço para exibir seus trabalhos.

O evento acontece no Calçadão de Nilópolis que fica na Avenida Mirandela bem próximo a estação de trem da cidade.