Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Cultura

Calçadão de Nilópolis recebe 2 eventos nesta quarta-feira

PRÊMIO MULHER NEGRA
Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Quem passar no calçadão de Nilópolis nesta quarta-feira (31) pode conferir duas ações que estão sendo promovidas pela Superintendência da Promoção da Igualdade Racial. O primeira é a Expo Ubuntu – Sou, porque nós somos que está acontecendo desde às 10 horas e vai até às 19 horas. O segundo é o Prêmio Mulher Negra 2019, que visa premiar mulheres negra, elevando sua auto estima e fortalecendo o enfrentamento ao sexismo e demais desigualdades.

Os eventos fazem alusão à data é que celebrada em 25 de julho, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola. Esse dia também é um marco internacional da luta e resistência da mulher negra no mundo.

O acontecimento contará com manifestações artísticas e exposições, entre elas apresentação de Jongo e Bateria da Escola de Samba Beija- Flor. As afro empreendedoras, que ocupam um papel de destaque na preservação da cultura negra brasileira, terão um espaço para exibir seus trabalhos.

O evento acontece no Calçadão de Nilópolis que fica na Avenida Mirandela bem próximo a estação de trem da cidade.

Publicidade