Cabuís Eleições

Prova para eleição do Conselho Tutelar de Nilópolis acontece neste domingo (04)

CONSELHO TUTELAR
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Mais uma fase do processo seletivo para eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Nilópolis acontece neste domingo (04). Os candidatos responderão a 40 questões de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os conselheiros ou conselheiras eleitos cumprirão mandato referente ao quadriênio (2020/2023).

Haverá apenas um local de prova. Os candidatos devem chegar à Escola Municipal Ribeiro Gonçalves, localizada na Rua Júlio Berkowitz, 978, bairro Cabuís, às 08 horas, para evitar possíveis atrasos. A aplicação da prova está marcada para começar às 9h, com seu encerramento às 13h.  Além de lembrar de levar caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente, documento oficial de identificação com fotografia e assinatura atualizadas e o cartão de confirmação de inscrição.

Para que o candidato não seja eliminado, é preciso obter no mínimo 50% dos pontos totais da prova. A relação dos candidatos aprovados e o gabarito da prova serão divulgados no dia 09, quando também começa a contar o prazo para interposição de recurso, que poderá ser feito até o dia 13. O resultado final, com a lista definitiva dos aprovados, está prevista para ser divulgada no dia 23, quando sairá também a convocação para a fase seguinte.

A próxima etapa é o processo de habilitação eleitoral e apenas os classificados na prova objetiva estarão aptos à concorrer ao pleito, marcado para o dia 06 de outubro. O resultado final, transcorrido os prazos de recursos e impugnações, será divulgado no dia 1º de novembro e a posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020. O cronograma com todas as fases e datas do Processo Eletivo pode ser acessado no endereço eletrônico http://nilopolis.rj.gov.br/site/diario-oficial-online/.

A eleição está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com fiscalização do Ministério Público.

Publicidade







WhatsApp chat