Geral

Nilópolis será representada no 2° Encontro de Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense

REUNIÃO SECRETÁRIOS DE EMPREGO
Foto: Divulgação
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Após a primeira edição do encontro ter sido realizada em Nilópolis, já está marcada para a próxima segunda-feira (08), no Centro Cultural de São João de Meriti, no bairro Jardim Meriti, o 2° Encontro de Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense.

De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, Eduardo Amorim, o encontro tem como objetivo tratar das soluções de cada município nos assuntos de empregabilidade e qualificação das pessoas desempregadas que residem nas treze cidades que compõem a Baixada Fluminense. Além disso, o secretário vai reivindicar a inclusão do município de Nilópolis no Sistema SINE, que vai possibilitar que as pessoas desempregadas no Município possam realizar cursos de reinserção no mercado de trabalho.

O evento contará ainda com a presença de representantes a Subsecretária Estadual do Trabalho, Ana Asti, e de representantes do Ministério da Economia, além da presença de secretários municipais de outras cidades da Baixada Fluminense.