Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Serviços Públicos de Nilópolis passa a contar com serviços na área de segurança e saúde do trabalhador

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Em mais uma ação de valorização dos servidores, a Secretaria de Serviços Públicos – SEMSERP deu início à implantação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). A medida foi anunciada em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (02).

Por conta da implantação dos programas, os servidores lotados na SEMSERP contarão com a presença do técnico de Segurança do Trabalho, Carlos Pessoa, e do médico do Trabalho, Cláudio Fernando Enrico, que semanalmente estarão fiscalizando e adaptando os servidores às normas de Segurança do Trabalho.

Os serviços de segurança do trabalho e saúde ocupacional buscam, basicamente, a prevenção dos riscos ocupacionais, promovendo e preservando a saúde e a integridade dos servidores, por meio de ações que atuam na redução ou eliminação de riscos, prevenindo, assim, doenças ou impedindo o seu agravamento. “Este serviço irá proporcionar melhorias no processo de trabalho e a minimização dos custos de processos, proporcionando uma boa qualidade de vida aos servidores, diminuindo assim, o número de profissionais afastados, em virtude de acidentes ou de doenças relacionadas ao trabalho”, sustenta o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...