Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Transportes

Aplicativo Moovit realiza encontro em Nilópolis

MOOVIT
Encontro Moovit Experts. Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Nilópolis recebe no próximo dia 31 de agosto, das 13h às 16h, o Moovit City Experts. O encontro trará ao município colaboradores voluntários que ajudam a alimentar e conferir se os dados informados pelo aplicativo Moovit estão atualizados.

Conforme explica o coordenador do encontro em Nilópolis, Édipo Amaral, neste evento, além de fazer novas amizades e bater um papo sobre mobilidade urbana, os voluntários irão aferir os horários, itinerários e tempo de intervalo dos ônibus que operam linhas municipais e intermunicipais no município:

“Além de ser uma oportunidade para discutirmos as melhorias no transporte coletivo, os voluntários irão fazer aferições em diversos pontos do município, como o Terminal Rodoviário e as principais vias do Centro e de alguns bairros. Dessa forma estaremos alimentando o aplicativo com informações mais precisas para melhorar a vida de milhares de pessoas que usam o Moovit diariamente”, explicou o coordenador.

Esta é a primeira vez que o evento será realizado em Nilópolis. Ele faz parte do Programa Moovit Melhorando o Transporte Coletivo do Rio de Janeiro, que já foi realizado em outras cidades do Brasil.

Moovit

O Moovit é um aplicativo para smartphones que fornece informações em tempo real e navegação por GPS, o que permite o usuário ter um mapa detalhado dos itinerários no aparelho do celular. Implantado em Nilópolis já há algum tempo, O aplicativo permite que os usuários planejem as viagens de transporte público, com a oferta das rotas dos ônibus, tempo de viagem, horários das linhas e o valor da tarifa. O Moovit pode ser baixado gratuitamente, e está disponível para os sistemas Android, IOS e Windows Phone.

“Antes, para o usuário saber o horário e o itinerário das linhas, ele precisava contar com as informações dos próprios funcionários das empresas. Com essa ferramenta, além de facilitar o acesso dos passageiros às informações, as empresas podem saber o grau de dificuldade dos usuários e realizar intervenções para a melhoria do transporte público no município. Além disso, o aplicativo apresenta ainda recursos como itinerários detalhados, notificações para descer no ponto seguinte, locais favoritos e a oportunidade do usuário atuar como agente fiscalizador. Como ele terá acesso a horários e itinerários, poderá denunciar, por exemplo, se certa linha não estiver fazendo o trajeto da maneira correta ou não estiver cumprindo o horário”, finalizou Édipo Amaral.

Publicidade