Centro Transportes

Aplicativo Moovit realiza encontro em Nilópolis

MOOVIT
Encontro Moovit Experts. Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Nilópolis recebe no próximo dia 31 de agosto, das 13h às 16h, o Moovit City Experts. O encontro trará ao município colaboradores voluntários que ajudam a alimentar e conferir se os dados informados pelo aplicativo Moovit estão atualizados.

Conforme explica o coordenador do encontro em Nilópolis, Édipo Amaral, neste evento, além de fazer novas amizades e bater um papo sobre mobilidade urbana, os voluntários irão aferir os horários, itinerários e tempo de intervalo dos ônibus que operam linhas municipais e intermunicipais no município:

“Além de ser uma oportunidade para discutirmos as melhorias no transporte coletivo, os voluntários irão fazer aferições em diversos pontos do município, como o Terminal Rodoviário e as principais vias do Centro e de alguns bairros. Dessa forma estaremos alimentando o aplicativo com informações mais precisas para melhorar a vida de milhares de pessoas que usam o Moovit diariamente”, explicou o coordenador.

Esta é a primeira vez que o evento será realizado em Nilópolis. Ele faz parte do Programa Moovit Melhorando o Transporte Coletivo do Rio de Janeiro, que já foi realizado em outras cidades do Brasil.

Moovit

O Moovit é um aplicativo para smartphones que fornece informações em tempo real e navegação por GPS, o que permite o usuário ter um mapa detalhado dos itinerários no aparelho do celular. Implantado em Nilópolis já há algum tempo, O aplicativo permite que os usuários planejem as viagens de transporte público, com a oferta das rotas dos ônibus, tempo de viagem, horários das linhas e o valor da tarifa. O Moovit pode ser baixado gratuitamente, e está disponível para os sistemas Android, IOS e Windows Phone.

“Antes, para o usuário saber o horário e o itinerário das linhas, ele precisava contar com as informações dos próprios funcionários das empresas. Com essa ferramenta, além de facilitar o acesso dos passageiros às informações, as empresas podem saber o grau de dificuldade dos usuários e realizar intervenções para a melhoria do transporte público no município. Além disso, o aplicativo apresenta ainda recursos como itinerários detalhados, notificações para descer no ponto seguinte, locais favoritos e a oportunidade do usuário atuar como agente fiscalizador. Como ele terá acesso a horários e itinerários, poderá denunciar, por exemplo, se certa linha não estiver fazendo o trajeto da maneira correta ou não estiver cumprindo o horário”, finalizou Édipo Amaral.

Publicidade