Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Geral

Nilópolis é representada no 2° Encontro de Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense

Nilópolis é representada no 2° Encontro de Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense 1
Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Aconteceu na última segunda-feira (05), o 2º Encontro de Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense que foi realizado em São João de Meriti. O evento teve como objetivo tratar das soluções de cada município nos assuntos de empregabilidade e qualificação das pessoas desempregadas que residem nas treze cidades que compõem a Baixada Fluminense.

De acordo com o Secretário de Trabalho, Eduardo Amorim, houve debate de diversos temas, entre eles a necessidade da implantação do sistema Poupa Tempo em mais municípios, o projeto Casa do Trabalhador, Estação Digital, Projeto Geração do Futuro e a Casa de Inclusão. Além disso, o Secretário de Trabalho de Nilópolis pediu aos representantes do Governo Estadual e Federal para que o município de Nilópolis receba mais investimentos nos postos de atendimento visto que uma melhor infraestrutura permite a execução de projetos de orientação e acolhimento da pessoas desempregada que desejam se recolocar no mercado de trabalho.

O evento contou também com os secretários de trabalho dos 13 municípios da Baixada Fluminense, Além da presença da Subsecretaria Estadual do trabalho, Ana Asti, do representante do Ministério da Economia, Eduardo Medeiros, e do Subsecretário de Trabalho do Município do Rio, Leandro Prisco.

 

Publicidade