Educação

Alunos de Nilópolis são selecionados para Olimpíada de matemática

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Mais de 200 alunos da Rede Municipal de Nilópolis foram selecionados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep. Pela primeira vez, um número expressivo de estudantes passam para a 2ª fase.

Com recorde de escolas municipais participando, estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental poderão fazer a prova no dia 28 de setembro. A olimpíada de matemática tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos e integrá-los às áreas tecnológicas e científicas.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED vai disponibilizar ônibus e lanche para os alunos participantes. Além disso, as equipes de cada unidade acompanharão esses estudantes, garantindo a efetivação desse processo.

“Procurei incentivar a direção das escolas em participar da primeira fase das Olimpíadas conseguindo assim o maior número de alunos selecionados para a próxima etapa”, disse o Coordenador de Matemática da SEMED, Leandro Moreira.

A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. O local da prova será informado no site da Obemep, assim como o resultado da 2ª fase, que será divulgado no dia 3 de dezembro. http://www.obmep.org.br/estudos.htm

Publicidade