Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Geral

Associação Comercial de Nilópolis apoia evento de Smart Cities

Associação Comercial de Nilópolis apoia evento de Smart Cities 1
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Associação Comercial de Nilópolis (Acenil) é apoiadora do evento Cities of Tomorrow, organizado pela Assespro-RJ para discutir tecnologias do futuro e suas aplicações para as cidades. O evento, que será realizado no auditório do BNDES, no Centro do Rio, no dia 26 de agosto, irá reunir profissionais de tecnologia da informação e autoridades do setor para a apresentação do segundo Relatório Brasileiro de Cidades Inteligentes.

Presidente da Assespro-RJ, Maria Luiza Reis afirma que o evento irá apresentar experiências bem sucedidas de administrações municipais, no tocante à aplicação e administração dos dados abertos, além de abrir discussões sobre a regulamentação do que não pode ser feito no setor. “Cidades menores conseguem aproveitar melhor as oportunidades das chamadas ‘cidades inteligentes’, porque com administrações mais enxutas elas ganham em agilidade e menos burocracia. Acaba sendo mais proveitoso do que para megalópoles como São Paulo ou Rio de Janeiro”, aponta.

Presidente da Acenil, Juan Medeiros, que já foi diretor da Assespro, afirma que Nilópolis pode se beneficiar muito com o fomento ao mercado de Tecnologia da Informação. “Empresas de tecnologia, em geral, podem transformar a realidade de cidades como Nilópolis, pois geram empregos sem necessitar de muito espaço físico para sua instalação. E podem vender para clientes em qualquer lugar do mundo, de uma maneira geral. É uma forma inteligente de gerar mais renda para os municípios”, frisa.

Publicidade