Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Polícia Militar lança a Patrulha Maria da Penha

A Polícia Militar anunciou na última segunda-feira, 5, a ampliação do programa Guardiões da Vida, por meio do qual policiais militares fazem visitas periódicas à residência das vítimas de violência doméstica para fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas pelo agressor. Com apoio do Tribunal de Justiça, o trabalho será desenvolvido em todo o estado e agora se chama Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida.

Em Nilópolis, o 2oº BPM (Mesquita) é o responsável pelo patrulhamento, além atender os municípios de Mesquita e Nova Iguaçu. O Batalhão vai seguir modelo já implantado no 38º BPM (Três Rios) que começou em 2015 e conseguiu evitar diversos desfechos trágicos.

Polícia Militar lança a Patrulha Maria da Penha 1
O comandante do 20º BPM, Ten. Cel. Busnello esteve presente no lançamento. Foto: Reprodução da Internet/Facebook

As patrulhas atuarão 24h por dia e a ideia é que os PMs sigam roteiro com os endereços de mulheres que tenham uma medida protetiva a seu favor. Desta maneira, os policias poderão ir até as residências e transmitir mais segurança às vítimas. O atendimento pelo 190 continuará a ser realizado pela viatura mais próxima da denúncia.

Atualmente, uma policial mulher e um policial homem, em dupla, fazem o acompanhamentos dos casos na cidade. Eles atuam de segunda a sexta-feira. Agora, com a institucionalização definitiva do projeto, o número de equipes que irão atuar neste tipo de ocorrência tende a aumentar em Friburgo e região, já que o batalhão faz o patrulhamento em outras 12 cidades do entorno.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: