Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Casa da Mulher Nilopolitana prestigia lançamento de livros

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A equipe da Casa da Mulher Nilopolitana, sob a direção da subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, participou de dois importantes eventos de lançamento de livros em prol da defesa dos direitos da mulher.

No último dia 07 o Livro “Dororidades”, da autora Vilma Piedade, foi lançado no Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

A obra dá ênfase ao neologismo “dororidade” em alusão ao termo sororidade. A nova nomenclatura se deu a partir das pesquisas da autora, por conta das inúmeros casos de Racismo, e em principal à mulher negra, o que se configura numa tipificação de violência racial através do preconceito. Aproveitando o aniversário dos 13 anos da Lei Maria da Penha, a autora também destacou casos em que o maior numero de violências doméstica e familiar acomete à mulher negra e pobre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“A literatura vem elucidar propostas de não aceitação de nomenclatura pejorativa à mulher e busca também enfatizar a superação da violência doméstica, do combate e prevenção da mesma, bem como disseminar políticas de suporte e apoio no enfrentamento à violência contra a mulher e gênero”, declarou a subsecretária.

Em seguida a comitiva se dirigiu para o Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, para o lançamento do Livro “Maria da Penha: 13 anos de Legislação”. Uma noite de autógrafos com a autora, Drª. Adriana, pela comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha. O objetivo do evento foi analisar através desta literatura, os avanços e os desafios a serem encarados por este mal tão agravante em nossa sociedade que é a violência contra a mulher. Uma noite de muita troca de conhecimento que se encerrou com agradável buffet para os convidados.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais