Esportes Nova Cidade

Nova Cidade derrota Itaboraí e se distancia da zona de rebaixamento

NOVA CIDADE
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Triunfo, alívio e fim do jejum. O Nova Cidade bateu a AD Itaboraí neste sábado, 10, pela segunda rodada da Taça Corcovado. A equipe nilopolitana marcou em duas ótimas assistências de Leandrinho. Na primeira oportunidade, Léo Junior abriu o placar e, na segunda, Ruan Giranda ampliou. O Itaboraí descontou nos minutos finais, mas ficou apenas nisso, vitória por 2 a 1.

Com este triunfo, o Nova Cidade ficou com 12 pontos, com isso, a equipe chega a decimo quarto lugar na classificação geral.

O jogo

Jogando em casa e precisando do resultado, o Nova Cidade assustou logo no início. Aos 10 minutos, Lucas Henrique finalizou de fora da área e a bola saiu a direita do gol. Após a parada técnica foi à vez de Luam trazer o perigo.
O atacante recebeu o cruzamento de Farney, dominou e, na hora de finalizar, jogou por cima do gol.

O Quero-Quero da Baixada voltou a agredir o adversário. Lucas Henrique cobrou escanteio com perfeição, Daniel subiu mais que todo mundo, porém, cabeceou para fora. De tanto tentar, a pressão virou gol. Aos 37, Farney cruzou, Leandrinho evitou que a bola saísse e deixou em ótimas condições para Léo Jr. que, de peixinho, estufou as redes: 1 a 0 e fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa o ímpeto não diminuiu. Com menos de um minuto, Leandrinho cruzou e Ruan Giranda finalizou no contrapé do goleiro: 2 a 0. Com o placar favorável, o Nova Cidade segurou os ataques adversários até os 30
minutos, quando Léo Itaperuna descontou para a equipe visitante: 2 a 1 e alegria em Nilópolis.

Na próxima rodada o Nova Cidade visitará o Friburguense. A partida está marcada para o sábado, dia 17, às 15h, o Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Publicidade