Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Com carteiro de férias, moradores do Cabral reclamam que estão há um mês sem receber cartas

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Agosto é o mês do retorno das férias escolas, mas desde o primeiro dia do mês está sendo de descanso para o carteiro que trabalha na região das ruas Luis Gonzaga, Coronel França Leite e outras. Problema nenhum, não fosse o fato do serviço ter sido totalmente interrompido no local, de acordo com os moradores. Eles reclamam que estão há mais de quinze dias sem receber suas correspondências.

Entre contas atrasadas, mensagens de parentes distantes e serviços de entrega interrompidos, está a indignação da aposentada Maria de Souza, de 60 anos, que foi informada pelo Correios de que o serviço estava irregular devido ao período de férias do funcionário responsável pela entrega na região:

“Liguei para a central de atendimento e me surpreendi com a resposta que deram: ele tem que tirar férias né? foi o que eles disseram para mim. É revoltante” — contou ela.

Para quem costuma pagar as contas em dia, o jeito é perder tempo e ir até a agência da empresa, no Centro, pegar as cartas atrasadas. Entretanto, quem não pode fazer o trajeto diz se sentir abandonado. Carlos, de 65 anos, não consegue mais andar sozinho e depende da ajuda dos filhos para recuperar suas correspondências. “Recebo o boleto do seguro pelos correios. Estou com medo dos juros”, lamentou o idoso.

O Correios admitiu o problema, mas informou que o serviço já foi normalizado, diferentemente do que afirmam os moradores. A empresa alegou que “o carteiro titular do local se afastou das suas atividades e o substituto teve dificuldades de realizar a entrega em alguns endereços, devido à numeração irregular e desordenada dos domicílios”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...