Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradores reclamam de queimadas de lixo em terreno baldio no Novo Horizonte

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Moradores da Rua Natividade, entre as ruas Adolfo Bergamine e Vereador José Fortes, no bairro Novo Horizonte, andam indignados por conta de um terreno baldio. Segundo eles, além de lixo, entulhos são depositados no local. Mas o incômodo ainda maior é que algumas pessoas tocam fogo no material, o que causa muita fumaça.

Além disso, os moradores alegam que o local é usado constantemente para descarte de restos de móveis de uma fábrica nas proximidades. Eles pedem mais fiscalização e ainda afirmam que os autores das irregularidades são outros moradores que não respeitam as leis e jogam os materiais em local impróprio.

De acordo com o funcionário público Antônio Oliveira, a situação preocupa quem mora próximo a esses locais. “A preocupação maior é que sejam jogados na área materiais infectantes. Eu, particularmente, nunca fui mexer no lixo para ver se tinha alguma coisa orgânica, mas a possibilidade de ter esse tipo de resíduo ao lado da casa da gente preocupa muito”, comenta.

Os moradores pedem providências da prefeitura sobre fiscalização para inibir o descarte irregular. “Todos nós pagamos impostos e esperamos que as autoridades tomem providência”, ressalta Oliveira.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...