Esportes Nova Cidade

Nova Cidade é melhor, esbarra em tarde inspirada do goleiro adversário e empata sem gols com o Serra Macaense

Nova Cidade é melhor, esbarra em tarde inspirada do goleiro adversário e empata sem gols com o Serra Macaense 10
Foto: Divulgação.
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Pela quarta da Taça Corcovado, o Nova Cidade recebeu a equipe do Serra Macaense no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, na tarde deste sábado, 24, e ficou no empate sem gols. Construindo o maior número de jogadas, o Quero-Quero da Baixada não contava com o brilho do goleiro adversário,  que segurou a pressão durantes os 90 minutos para assegurar o 0 a 0 no placar.

O empate e os outros resultados da rodada aumentaram a distância do Quero-Quero da Baixada em relação à zona de rebaixamento. Agora, a
equipe possui 13 pontos na classificação geral, ocupando a décima quinta posição.

A partida começou truncada, com as equipes tocando a bola, mas sem assustar os goleiros. A primeira boa jogada veio da dobradinha Lucas Henrique e Léo Junior. Aos 9 minutos, Lucas Henrique tocou para Léo Jr., que levou a linha de fundo e finalizou para defesa do goleiro.

Após a parada técnica, o Nova Cidade dominou o meio de campo e, com isso, chances perigosas apareceram.  Aos 31, Jean Cláudio driblou o marcador e finalizou para defesa do goleiro Matheus. Na sequência, Ruan Giranda fez boa jogada, chegou à linha de fundo, chutou cruzado, mas a bola cruzou toda área e saiu pela linha lateral.

A pressão continuou e novamente com Ruan. Aos 42 minutos, camisa 11 deixou o marcador caído no chão, com um drible de corpo e serviu Jonathan
Napu. O capitão chegou finalizando, mas o zagueiro Leandro, do Serra Macaense, bloqueou o chute. A bola continuou viva. Lucas Henrique cruzou para Léo Junior, que cabeceou e viu a bola sair rente a trave.

O Serra Macaense assustou no final do primeiro. Aos 46 minutos, após cobrança de falta, Bruno Santos cabeceou e Léo Fortunato fez grande defesa. O Serra aproveitou o rebote, finalizou, mas desta vez, o zagueiro Jean tirou em cima da linha.

O segundo tempo voltou com mesmo panorama, Nova Cidade criando e chegando perto do gol. Logo aos três minutos, Lucas Henrique lançou Napu. O camisa 5 recebeu na diagonal da área, arriscou , mas a saiu pela linha de fundo.

Jonathan Napu não estava satisfeito com zero no placar e apareceu novamente. Após cruzamento na área, ele voou mais alto que todos e cabeceou firme para o gol, entretanto, o goleiro Matheus, utilizou o seu reflexo e tirou o gol.

Aos 25 minutos, Ruan Giranda ficaria na cara do goleiro, mas foi interceptado com falta pelo zagueiro. Lucas Henrique cobrou a falta, a bola desviou na barreira e se encaminhava paras redes, entretanto, o goleiro se recuperou e tirou para escanteio.

Já no fim do jogo, chegou o momento de Léo Fortunato brilhar novamente. Gradici chutou de longe, a bola tinha endereço, mas o goleiro se esticou e fez uma defesa milagrosa. Depois disto, as duas equipes não construíram mais chances reais e o placar terminou sem alterações: 0 a 0.

O próximo duelo do Nova Cidade será contra o Tigres do Brasil. A partida está marcada para o sábado, dia 31, às 15h, o Estádio De Los Lários, em Duque de Caxias.

Texto: Bruno Dias

 

Publicidade