Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nova Cidade é melhor, esbarra em tarde inspirada do goleiro adversário e empata sem gols com o Serra Macaense

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Pela quarta da Taça Corcovado, o Nova Cidade recebeu a equipe do Serra Macaense no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, na tarde deste sábado, 24, e ficou no empate sem gols. Construindo o maior número de jogadas, o Quero-Quero da Baixada não contava com o brilho do goleiro adversário,  que segurou a pressão durantes os 90 minutos para assegurar o 0 a 0 no placar.

O empate e os outros resultados da rodada aumentaram a distância do Quero-Quero da Baixada em relação à zona de rebaixamento. Agora, a
equipe possui 13 pontos na classificação geral, ocupando a décima quinta posição.

A partida começou truncada, com as equipes tocando a bola, mas sem assustar os goleiros. A primeira boa jogada veio da dobradinha Lucas Henrique e Léo Junior. Aos 9 minutos, Lucas Henrique tocou para Léo Jr., que levou a linha de fundo e finalizou para defesa do goleiro.

Após a parada técnica, o Nova Cidade dominou o meio de campo e, com isso, chances perigosas apareceram.  Aos 31, Jean Cláudio driblou o marcador e finalizou para defesa do goleiro Matheus. Na sequência, Ruan Giranda fez boa jogada, chegou à linha de fundo, chutou cruzado, mas a bola cruzou toda área e saiu pela linha lateral.

A pressão continuou e novamente com Ruan. Aos 42 minutos, camisa 11 deixou o marcador caído no chão, com um drible de corpo e serviu Jonathan
Napu. O capitão chegou finalizando, mas o zagueiro Leandro, do Serra Macaense, bloqueou o chute. A bola continuou viva. Lucas Henrique cruzou para Léo Junior, que cabeceou e viu a bola sair rente a trave.

O Serra Macaense assustou no final do primeiro. Aos 46 minutos, após cobrança de falta, Bruno Santos cabeceou e Léo Fortunato fez grande defesa. O Serra aproveitou o rebote, finalizou, mas desta vez, o zagueiro Jean tirou em cima da linha.

O segundo tempo voltou com mesmo panorama, Nova Cidade criando e chegando perto do gol. Logo aos três minutos, Lucas Henrique lançou Napu. O camisa 5 recebeu na diagonal da área, arriscou , mas a saiu pela linha de fundo.

Jonathan Napu não estava satisfeito com zero no placar e apareceu novamente. Após cruzamento na área, ele voou mais alto que todos e cabeceou firme para o gol, entretanto, o goleiro Matheus, utilizou o seu reflexo e tirou o gol.

Aos 25 minutos, Ruan Giranda ficaria na cara do goleiro, mas foi interceptado com falta pelo zagueiro. Lucas Henrique cobrou a falta, a bola desviou na barreira e se encaminhava paras redes, entretanto, o goleiro se recuperou e tirou para escanteio.

Já no fim do jogo, chegou o momento de Léo Fortunato brilhar novamente. Gradici chutou de longe, a bola tinha endereço, mas o goleiro se esticou e fez uma defesa milagrosa. Depois disto, as duas equipes não construíram mais chances reais e o placar terminou sem alterações: 0 a 0.

O próximo duelo do Nova Cidade será contra o Tigres do Brasil. A partida está marcada para o sábado, dia 31, às 15h, o Estádio De Los Lários, em Duque de Caxias.

Texto: Bruno Dias

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais