Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura recebe licença ambiental para início das obras de conclusão do Hospital de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O sonho de ter de volta o Hospital Municipal Juscelino Kubistcheck, funcionando em sua totalidade, está bem próximo de se tornar realidade. A Prefeitura de Nilópolis divulgou nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Município, que recebeu da Secretaria de Meio Ambiente a Licença de Instalação, com validade até 05 de setembro de 2022, para concluir as obras do tão querido hospital.

Com área total de 8.362,92 metros quadrados, o projeto do novo Hospital Municipal Juscelino Kubistcheck prevê a construção de Maternidade, Berçário, Pediatria, Centro Cirúrgico, Centro de Tratamento e Terapia Intensiva, Auditório para treinamentos dos profissionais, Leitos de Retaguarda de Urgências, dentre outras instalações.

FARID DENTRO DO HOSPITAL
O prefeito Farid e autoridades no imóvel ainda no tijolo. Foto: Divulgação

Cronologia

Desde que foi demolido em 2014 uma novela se arrasta e até hoje o que há funciona no local é uma Unidade de Pronto Atendimento 24h, transferida do bairro Cabuís, e do primeiro ao quarto andar só há tijolos e em alguns pontos nem isso há. Em 2016, o então prefeito Alessandro Calazans inaugurou em 2016 apenas uma estrutura, uma casca e mais nada.

Uma reunião envolvendo o prefeito Farid Abrão, o então deputado federal, Simão Sessim e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, Walter Luiz Siqueira da Silva, tratou da formalização do repasse de R$ 15 milhões e 200 mil, conseguido através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal, Simão Sessim, e aprovada no dia 28 de dezembro de 2017.

Em maio de 2018 foi apresentado o projeto final e desde então espera-se, por parte da Caixa Econômica Federal, a aprovação deste projeto para que as obras possam ser, finalmente, iniciadas. Com a liberação da licença ambiental, é provável que esta novela esteja próxima do seu final.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...