Poder Legislativo

Deputado estadual se coloca à disposição para trabalhar por Nilópolis

JORGE NEI, RODRIGO AMORIM E LEANDRO HUNGRIA
Jorge Nei, Rodrigo Amorim e Leandro Hungria. Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Desde 2016, quando o então deputado estadual Farid Abrão se deixou a Assembleia Legislativa – ALERJ para se candidatar à prefeito de Nilópolis, que o município não possui nenhuma representação naquela casa de leis. Um município que já teve até ao mesmo dois representantes havia ficado “órfão” de quem o defendesse e buscasse trazer recursos e melhorias.

Mas neste ano a situação mudou. Eleito em 2018 com 140.666 votos, a maior votação no estado, Rodrigo Martins Pires de Amorim, ex-secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos na gestão de Alessandro Calazans vem sendo um defensor do município e para isso conta com o apoio do empresário e ex-vereador de Nilópolis, Jorge Nei Hungria, que juntamente com seu filho, Leandro Hungria, vem elaborando demandas que estão virando indicações e propostas legislativas beneficiando Nilópolis.

RODRIGO AMORIM E LEANDRO HUNGRIA
O empresário Leandro Hungria e o deputado Rodrigo Amorim. Foto: Divulgação

Dentre as propostas já apresentadas está o retorno das viagens Nilópolis x Central do Brasil, com saídas diárias da Estação de Nilópolis de uma composição da SuperVia, além da implantação de melhorias na própria estação e o cumprimento da Lei n° 10.098, de Dezembro de 2000, mais conhecida como Lei da Acessibilidade, propondo a acessibilidade de todas as pessoas portadoras de deficiência ou que apresentam mobilidade reduzida, indiferente de qual seja esta deficiência, através da implantação de elevadores ou rampas e a adequação dos mobiliários e equipamentos, dentre outras:

“O Rodrigo é meu amigo pessoal e também da minha família. Tem uma vontade imensa de mudar a realidade do nosso município e por isso estamos trabalhando. Temos muito trabalho ainda e já apresentamos muito mais coisa, como as melhorias para quem necessita usar os trens da SuperVia, a implantação do programa Segurança Presente, que nos próximos meses deverá melhorar a segurança no município, a reabertura da unidade da Faetec, a implantação de uma batalhão de policiamento ambiental no Gericinó e muito mais.”, enumera Leandro Hungria.

No último dia 21, quando se comemorava o aniversário de 72 anos de emancipação politico-administrativa de Nilópolis, o deputado Rodrigo Amorim fez questão de usar a tribuna da ALERJ para discursar e declarar seu amor pelo município. Veja o vídeo abaixo:

Publicidade