Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Deputado estadual se coloca à disposição para trabalhar por Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Desde 2016, quando o então deputado estadual Farid Abrão se deixou a Assembleia Legislativa – ALERJ para se candidatar à prefeito de Nilópolis, que o município não possui nenhuma representação naquela casa de leis. Um município que já teve até ao mesmo dois representantes havia ficado “órfão” de quem o defendesse e buscasse trazer recursos e melhorias.

Mas neste ano a situação mudou. Eleito em 2018 com 140.666 votos, a maior votação no estado, Rodrigo Martins Pires de Amorim, ex-secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos na gestão de Alessandro Calazans vem sendo um defensor do município e para isso conta com o apoio do empresário e ex-vereador de Nilópolis, Jorge Nei Hungria, que juntamente com seu filho, Leandro Hungria, vem elaborando demandas que estão virando indicações e propostas legislativas beneficiando Nilópolis.

RODRIGO AMORIM E LEANDRO HUNGRIA
O empresário Leandro Hungria e o deputado Rodrigo Amorim. Foto: Divulgação

Dentre as propostas já apresentadas está o retorno das viagens Nilópolis x Central do Brasil, com saídas diárias da Estação de Nilópolis de uma composição da SuperVia, além da implantação de melhorias na própria estação e o cumprimento da Lei n° 10.098, de Dezembro de 2000, mais conhecida como Lei da Acessibilidade, propondo a acessibilidade de todas as pessoas portadoras de deficiência ou que apresentam mobilidade reduzida, indiferente de qual seja esta deficiência, através da implantação de elevadores ou rampas e a adequação dos mobiliários e equipamentos, dentre outras:

“O Rodrigo é meu amigo pessoal e também da minha família. Tem uma vontade imensa de mudar a realidade do nosso município e por isso estamos trabalhando. Temos muito trabalho ainda e já apresentamos muito mais coisa, como as melhorias para quem necessita usar os trens da SuperVia, a implantação do programa Segurança Presente, que nos próximos meses deverá melhorar a segurança no município, a reabertura da unidade da Faetec, a implantação de uma batalhão de policiamento ambiental no Gericinó e muito mais.”, enumera Leandro Hungria.

No último dia 21, quando se comemorava o aniversário de 72 anos de emancipação politico-administrativa de Nilópolis, o deputado Rodrigo Amorim fez questão de usar a tribuna da ALERJ para discursar e declarar seu amor pelo município. Veja o vídeo abaixo:

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais