Bienal do Livro

Escritor-mirim estreia na 19ª Bienal Internacional do Livro

NECROMANCE
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

O  livro “Necromance  e a Conquista do Planeta dos Dragões”, editora Autografia, que será lançado oficialmente na 19º Bienal Internacional do Livro, de 30 de Agosto a 08 de Setembro no Riocentro, tem autoria inusitada.  Ricardo Valadares Gontijo Valle, mais conhecido como Cacá, é um menino de apenas 10 anos, de curiosidade e criatividade aguçadas.

Nascido e criado em Belo Horizonte (MG), Cacá cresceu cercado por livros e histórias. A influência de sua avó materna e o estímulo amoroso de sua mãe fizeram de Cacá um escritor-mirim, apaixonado pelo mundo da literatura.

Nas palavras de Olavo Romano, Presidente Emérito da Academia Mineira de Letras, no prefácio do livro, “escrita clara e econômica, o Autor lapida seus personagens com precisão, e conduz com segurança as peripécias trepidantes, em lugares inóspitos, entre cristais plenos de poder, heróis que portam dons, fraquezas e ambições humanas.”

Em “Necromance  e a Conquista do Planeta dos Dragões”,  o jovem escritor segue o padrão das narrativas mitológicas e dos contos de fadas e dá vida a um ser sem forma, sem cor, que “resolveu criar um planeta, apenas para sua existência ter algum sentido”.

A aventura, que se desdobra em mundos e personagens fantásticos, promete ser a primeira de uma série

Publicidade