Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Bienal do Livro

Globo Livros participa da XIX Bienal Internacional do Livro do Rio com autores internacionais e nacionais na programação oficial

BIENAL DO LIVRO
Washington Alves/Light Press - Divulgação Oficial
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Globo Livros estará presente na XIX edição da Bienal Internacional do Livro do Rio, entre os dias 30 e 08 de setembro, com importantes autores internacionais e nacionais na programação oficial e em eventos no estande da editora.

Responsável pelo maior lançamento editorial do ano, Laurentino Gomes estará no evento nos dois fins de semana. Autor dos best-sellers 1808, 1822 e 1889, o jornalista lança o primeiro volume de nova trilogia: Escravidão – Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares. Na Bienal, Laurentino participa do Café Literário e conversa com a jornalista Flávia Oliveira sobre o tema. O autor terá também sessões de autógrafo no estande da Globo Livros durante os fins de semana (confira a programação completa abaixo).

A americana Rachael Lippincott, autora do best-seller A cinco passos de você, que rendeu um filme estrelado por Cole Sprouse (Riverdale), vem ao Brasil pela primeira vez a convite da Bienal. Rachael participa de mesa no dia de abertura do evento, na Arena #SemFiltro. O papo será sobre histórias que foram adaptadas em mais de uma mídia, como livros que viram filmes e quadrinhos que se transformam em séries. No domingo, 01 de setembro, Rachael participa do Encontro com autores, e fala sobre a intensidade da literatura jovem, com mediação de Vitor Martins, também autor da Globo Alt.

Igor Pires, autor do coletivo TCD, responsável pela obra Textos crueis demais para serem lidos rapidamente, e Vitor Martins, autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes, participam da Arena #SemFiltro no segundo fim de semana. Os dois autores da Globo Alt, selo de literatura jovem da Globo Livros, vão bater um papo sobre diversidade sexual na literatura. Igor e Vitor também terão sessões de autógrafos no estande da editora nos dois fins de semana do evento.

A programação no estande da Globo Livros será extensa. No primeiro fim de semana, além da presença de Laurentino Gomes, Rachael Lippincott, Vitor Martins e o coletivo TCD (Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente), a programação inclui o lançamento de Chorar de alegria. A obra reúne poesias de cinco autoras de diferentes partes do país que se conheceram através das redes sociais. Lorena Pimenta, Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros e Maysa Muniz estarão juntas pela primeira vez no domingo (01), para o evento de lançamento do livro. As autoras Stella Maris Rezende, vencedora do Prêmio Jabuti, e Márcia Fernandes, estudiosa da espiritualidade e escritora de Salmos e Xô, encosto!, também terão sessão de autógrafos durante a Bienal.

Autores Globo Livros na programação oficial:

30 de agosto – 19h

Arena #SemFiltro – Pavilhão verde

Rachael Lippincott

ENTRE MÍDIAS, TELAS E LIVROS

O deslizamento de conteúdo entre mídias e telas é um fenômeno da atualidade. Livros que se transformam em filmes, quadrinhos que viram séries, filmes que viram livros e assim por diante. No primeiro dia da #arenasemfiltro contamos com três autores de reconhecimento internacional que tiveram suas obras adaptadas em mais de uma mídia, Gabriel Bá (ilustrador da história em quadrinhos original e roteirista da série The Umbrella Academy), Rachel Lippinicott (autora do livro que deu origem ao filme A cinco passos de você) e Josh Marleman (autor do livro que deu origem ao seriado Bird Box). A mediação é do produtor e roteirista Gabriel Wainer.

31 de agosto – 15h

Café Literário – Pavilhão azul

Laurentino Gomes

Depois de narrar a trajetória do Brasil desde a Colônia até a República, o jornalista e escritor Laurentino Gomes mergulha na história da escravidão no Atlântico, que começa em 1444 e ainda ecoa no Brasil do século XXI. Ele conversa com a jornalista Flávia Oliveira, um dos principais nomes do ativismo negro hoje.

07 de setembro – 19h

Arena #SemFiltro – Pavilhão verde

Vitor Martins e Igor Pires (TCD)

Devido ao sucesso da Mesa LGBT na nossa #arenasemfiltro de 2017, resolvemos voltar com a temática da diversidade sexual. Na época, nos baseamos em um livro que reunia vários autores e neste ano queremos ampliar nosso olhar. Vários livros, que falam do universo LGBT, HIV, romances, contos, poesia, tudo para criarmos um espaço de troca com nossos frequentadores onde os autores poderão falar o que os motivou a escrever cada obra e o que pensam sobre a importância da literatura LGBT para a construção de uma sociedade mais diversa e plural.

Sessões de autógrafos no estande da editora:

30/08 – Sexta

20h – Rachael Lippincott (autora de A cinco passos de você)

 

31/08 – Sábado

13h – Vitor Martins (autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes)

15h – TCD (coletivo responsável pela obra Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente)

17h – Laurentino Gomes (Lançamento de Escravidão)

20h – Rachael Lippincott (autora de A cinco passos de você)

 

01/09 – Domingo

13h – Lorena Pimenta, Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros e Maysa Muniz (Lançamento Chorar de alegria)

15h – Rachael Lippincott – (autora de A cinco passos de você)

17h – Laurentino Gomes (Lançamento de Escravidão)

 

02/09 – Segunda

17h – Stella Maris Rezende (autora de Justamente porque sonhávamos)

 

06/09 – Sexta

19h – Laurentino Gomes (Lançamento de Escravidão)

 

07/09 – Sábado

15h – Laurentino Gomes (Lançamento de Escravidão)

19h – Márcia Fernandes (autora de Salmos e Xô, encosto!)

 

08/09 – Domingo

12h – Vitor Martins (autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes)

13h – TCD (coletivo responsável pela obra Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente)

15h – Laurentino Gomes (Lançamento de Escravidão)

Publicidade