Educação Novo Horizonte

Após 32 anos, escola tradicional em Nilópolis vai encerrar suas atividades

Após 32 anos, escola tradicional em Nilópolis vai encerrar suas atividades 13
Foto: Google.
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Na volta as aulas após o recesso de julho, os pais dos alunos do educandário Abraão David tiveram uma reunião para falar do futuro da instituição. Na época, a informação foi passada que a escola vai encerrar suas atividades em dezembro, após o fim do ano letivo. Até então a decisão foi passada somente para os responsáveis e não houve uma divulgação pública.

Porém nesta última quinta-feira (29), a instituição filantrópica divulgou nas redes sociais a confirmação do fechamento. Na mensagem foi informado que a escola deve fechar no dia 20 de dezembro por determinação da direção da unidade. Segundo informações, o motivo do fechamento seria o não repasse de verbas para a instituição, o que inviabilizou a manutenção das atividades, que sempre foi mantida com a ajuda de colaboradores, G.R.E.S. Beija-Flor, e verbas públicas do Ministério da Educação.

Após 32 anos, escola tradicional em Nilópolis vai encerrar suas atividades 14
Foto: Cléber Júnior / Extra

O Educandário Abraão David fica na Rua Mário Valadares 20, no bairro Novo Horizonte, atende mais de 1300 alunos, de 6 aos 16 anos, em um espaço que conta com três prédios onde estudam do 1º ano até o 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso, a Creche Júlia Abrão funciona dentro da instituição, onde atende crianças na educação infantil.

Ensino de Referência

Apesar da Educandário atender as crianças nilopolitanas, vários estudantes de outros municípios da Baixada Fluminense e até da capital, encaravam a distância para estudar em uma escola melhor. Os moradores de Nilópolis vivenciaram de perto o resultado do Educandário, que foi fundado em 1987, e gerou o sentimento de satisfação, agradecimento e muita felicidade em quem passou por ele.

Publicidade