Educação Paiol Utilidade Pública

Faetec abre inscrição para mais de 9 mil vagas nos cursos de Qualificação Profissional

Faetec abre inscrição para mais de 9 mil vagas nos cursos de Qualificação Profissional 7
Foto: Reprodução/Facebook
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Para quem tem interesse em se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, as inscrições gratuitas para mais de 30 opções de cursos.

Os interessados podem disputar uma das 9.998 mil vagas abertas em unidades espalhadas por todo o Estado do Rio. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (http://www.faetec.rj.gov.br), até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de dez semanas. Entre as oportunidades estão Salgadeiro; Padeiro; Confeiteiro; Garçom; Operador Auxiliar de Cozinha; Bartender; Manicure e Pedicure; Vendedor; Informática – Ambiente Windows I e II; Montador e Reparador de Computadores; Recepcionistas em Meios de Hospedagem, entre outros.

A Fundação disponibilizou nesta quarta rodada oportunidades em 79 unidades em todo o Estado. O candidato pode se inscrever em cidades como Angra dos Reis; Arraial do Cabo; Barra do Piraí; Barra Mansa; Belford Roxo; Bom Jardim; Búzios; Campos; Duque de Caxias; Guapimirim; Itaboraí; Itaocara; Itaperuna; Laje do Muriaé; Levy Gasparian; Macaé; Mangaratiba; Mangueira; Mesquita; Miguel Pereira; Miracema; Nilópolis; Niterói; Nova Iguaçu; Paracambi; Paraíba do Sul; Petrópolis e Rio de Janeiro, por exemplo. A lista completa está disponível no site da Rede Faetec.

A unidade da FAETEC em Nilópolis está sendo oferecido os cursos Confeiteiro, Salgadeiro, Padeiro, além de Montagem e Manutenção de Computadores.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 23 a 26 de setembro. As aulas começam no dia 7 de outubro (segunda-feira).