Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Polícia

Câmeras inteligentes vão dedurar carros roubados em Nilópolis

Câmeras inteligentes vão dedurar carros roubados em Nilópolis 4
Foto: Divulgação.
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Na última terça-feira (03), a Secretaria Municipal de Segurança Pública apresentou uma nova tecnologia aplicada ao videomonitoramento na cidade. O encontro ocorreu na sede da Central de Monitoramento de Nilópolis.

Foi implantado um sistema chamado LPR (do inglês “License Plate Recognition” – Reconhecimento de Placas de Veículos), um recurso que permite a identificação de uma placa de veículo, efetuada através da leitura realizada pela câmera. Até o momento, 22 câmeras com a tecnologia LPR foram distribuídas pela cidade. Além dessas, mais 66 câmeras de imagens também já fazem seu trabalho no Município.

Os carros com placas cadastradas como roubadas, que circularem pelas ruas de Nilópolis serão imediatamente enviadas para a Central de Monitoramento, onde há um policial 24 horas para efetuar a ligação com as equipes policiais com atuação no terreno.

Publicidade