Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Manoel Reis Olinda Polícia

Vândalos furtam cabos e luminárias e deixam passarela às escuras em Nilópolis

ROUBO DE CABOS DE ILUMINAÇÃO
Cabos e outras peças foram furtadas. Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Mais uma ação de vândalos degradou parte do esquema elétrico da passarela localizada nas ruas Getúlio de Moura e Roberto Silveira, ligando os bairros Manoel Reis e Olinda. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos foram roubados fios, lâmpadas, reatores e fotocélulas.

Moradores do local já perderam as contas de quantas vezes o local ficou às escuras por causa da ação dos vândalos. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, além de roubar itens do sistema elétrico e prejudicar a população que transita diariamente pela passarela, quando os vândalos não conseguem levar o material, danificam os itens.

“Para tentar inibir ações semelhantes, estamos estudando junto à empresa responsável pela manutenção da iluminação pública uma maneira de dificultar a ação dos vândalos, além de buscar substituir alguns itens por produtos menos atrativos em caso de revenda”, disse

A reposição de equipamentos e a manutenção na iluminação pública, necessárias por conta das ações de vândalos geram prejuízos aos cofres da Prefeitura. “É dinheiro que poderia ser investido em outras áreas, como saúde, educação, etc.”, concluiu o secretário.

Publicidade