Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Polícia

Viatura da “Patrulha Maria da Penha” já está circulando na área de abrangência do 20º BPM

PATRULHA MARIA DA PENHA
Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Já está circulando na área atendida pelo 20º Batalhão de Polícia Militar a “Patrulha Maria da Penha”. A viatura devidamente caracterizada conta com policiais devidamente treinados para o caso. Os “guardiões da vida” têm a missão de garantir o cumprimento de medidas protetivas de urgência, determinadas pela Justiça, por parte de agressores de mulheres.

A base da equipe, especialmente treinada para a tarefa, é a própria sede do 20º Batalhão da PM, em Mesquita, mas a patrulha vai circular nos municípios de Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis. O protocolo de ação foi fechado pela Polícia Militar, juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o Ministério Público Estadual (MP-RJ) e a Defensoria Pública Estadual.

Embora essa viatura esteja destinada para dar apoio ao cumprimento de medidas protetivas, ela não deixará de atender a casos de flagrantes de agressão ou mesmo outros tipos de crimes. Da mesma forma, as demais radiopatrulhas continuarão a dar apoio a ocorrências de agressão contra mulheres. O projeto prevê a convocação de agressores para palestras informativas com a PM. O não comparecimento vai configurar como desobediência.

Publicidade