Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nova Cidade bate o Duque de Caxias e segue com chances de ir à semifinal do returno

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Nova Cidade espantou qualquer risco de queda à Série B2 na tarde desta quarta-feira, 11, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Vindo de um triunfo importante fora de casa contra o Barra da Tijuca, o Quero-Quero da Baixada mostrou a sua força, bateu o Duque de Caxias por 1 a 0, com gol de Léo Junior no final do jogo, e ainda tem chances de avançar de fase na Taça Corcovado, chegando aos 13 pontos.

A partida foi parelha desde o apito inicial. O Nova Cidade buscava impor o seu ritmo de jogo, mas o Duque de Caxias marcava forte e a partida ficava bastante truncada. Apesar da movimentação, as equipes pouco fizeram os goleiros trabalharem efetivamente. Com isso, o zero estampou o placar na etapa inicial.

O segundo tempo começou bem mais agitado, com o Nova Cidade ficando com o grito de gol entalado na garganta logo no primeiro minuto. No lance, Jonathan Napu fez jogada pela direita e bateu rasteiro, acertando o pé da trave do Duque de Caxias.

Noutro lance de perigo, Ruan Giranda avançou pela esquerda, limpou o marcador, ajeitou e mandou rente o poste esquerdo de Jaime. Os visitantes levavam perigos em bolas aéreas, mas a defesa nilopolitana se comportava bem e neutralizava os perigos. No fim, aos 46, Lucas Henrique cobrou escanteio pela direita e Léo Junior, que entrou no transcorrer do segundo tempo, finalizou com precisão: 1 a 0 Nova Cidade.

O Nova Cidade folga na próxima rodada e só volta a campo na próxima quarta-feira, 18, às 15h, novamente no Joaquinzão, contra o Serrano. A partida será a última da fase classificatória da Taça Corcovado, o returno da Série B1.

Texto por Emerson Pereira

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais