Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Esportes Nova Cidade

Nova Cidade bate o Duque de Caxias e segue com chances de ir à semifinal do returno

Nova Cidade bate o Duque de Caxias e segue com chances de ir à semifinal do returno 4
Foto: Divulgação.
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O Nova Cidade espantou qualquer risco de queda à Série B2 na tarde desta quarta-feira, 11, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Vindo de um triunfo importante fora de casa contra o Barra da Tijuca, o Quero-Quero da Baixada mostrou a sua força, bateu o Duque de Caxias por 1 a 0, com gol de Léo Junior no final do jogo, e ainda tem chances de avançar de fase na Taça Corcovado, chegando aos 13 pontos.

A partida foi parelha desde o apito inicial. O Nova Cidade buscava impor o seu ritmo de jogo, mas o Duque de Caxias marcava forte e a partida ficava bastante truncada. Apesar da movimentação, as equipes pouco fizeram os goleiros trabalharem efetivamente. Com isso, o zero estampou o placar na etapa inicial.

O segundo tempo começou bem mais agitado, com o Nova Cidade ficando com o grito de gol entalado na garganta logo no primeiro minuto. No lance, Jonathan Napu fez jogada pela direita e bateu rasteiro, acertando o pé da trave do Duque de Caxias.

Noutro lance de perigo, Ruan Giranda avançou pela esquerda, limpou o marcador, ajeitou e mandou rente o poste esquerdo de Jaime. Os visitantes levavam perigos em bolas aéreas, mas a defesa nilopolitana se comportava bem e neutralizava os perigos. No fim, aos 46, Lucas Henrique cobrou escanteio pela direita e Léo Junior, que entrou no transcorrer do segundo tempo, finalizou com precisão: 1 a 0 Nova Cidade.

O Nova Cidade folga na próxima rodada e só volta a campo na próxima quarta-feira, 18, às 15h, novamente no Joaquinzão, contra o Serrano. A partida será a última da fase classificatória da Taça Corcovado, o returno da Série B1.

Texto por Emerson Pereira

Publicidade