Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Deputado Rodrigo Amorim cobra construção de rampa no Calçadão de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Com o intuito de atender a vários pedidos que vem recebendo de seu assessor Leandro Hungria com relação a acessibilidade em Nilópolis, o deputado estadual Rodrigo Amorim não tem economizado esforços, debatendo na tribuna da Assembleia Legislativa (Alerj) e tomando outras providências para garantir o cumprimento da Lei Federal 10.098/2000 no município.

A demanda mais recente, apontada por Leandro Hungria, envolve uma questão antiga: a falta de acessibilidade à estação de trem, uma vez que o acesso ao local se dá apenas por degraus ou pela escada rolante, não oferecendo o mínimo para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. E isto inclui os acessos ao mezanino da estação, hoje dotados apenas por escadas, sendo quatro delas através de equipamento rolante.

Em entrevista, concedida ao jornal A Voz dos Municípios Fluminenses, o parlamentar disse que irá enviar um ofício ao prefeito Farid Abrão solicitando que sejam tomadas providências urgentes para a construção de uma rampa, tipo passarela para servir de acesso à estação ferroviária. Tal medida, além de garantir o acesso, beneficiaria os munícipes que sentem dificuldades também para atravessar de um lado para outro do município, afinal o túnel, localizado a alguns metros, também não é dotado de rampas, possuindo apenas degraus.

RODRIGO AMORIM E LEANDRO HUNGRIA
O empresário Leandro Hungria e o deputado Rodrigo Amorim. Foto: Divulgação

“O deputado Rodrigo Amorim tem sido um grande parceiro do nosso município. Tenho procurado levar as demandas que chegam até a mim, sejam pessoalmente quando sou abordado nas ruas, sejam pelas minhas redes sociais ou pelas mídias locais, e neste ponto agradeço ao Nilópolis Online por sempre estar apresentando as demandas da população nilopolitana”, disse Leandro Hungria.

Outras demandas

Leandro Hungria acompanha o trabalho legislativo, principalmente no que se refere aos municípios da Baixada, em especial Nilópolis, e por ser morador da cidade, sabe das necessidades dos munícipes e vem aproveitando essa parceria com o deputado Rodrigo Amorim, que foi secretário municipal na cidade, para buscar melhorias e soluções.

Em sua pauta constam indicações apresentadas ao Governo do Estado para que seja implantado com urgência o Programa Segurança Presente no município, para o retorno da UPA 24h no Bairro Cabuís, assim como a reabertura da Faetec, localizada na Estrada Antônio José Bittencourt, onde já foram oferecidos vários cursos técnicos, já que o CVT no Bairro do Paiol vem atendendo satisfatoriamente a população de Nilópolis. Entre as conquistas já alcançadas, pode ser apontado o aumento do número de viaturas da Polícia Militar que circulam pela cidade, garantindo mais segurança.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais