Centro Poder Legislativo

Deputado Rodrigo Amorim cobra construção de rampa no Calçadão de Nilópolis

MANUTENÇÃO ESCADA ROLANTE
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Com o intuito de atender a vários pedidos que vem recebendo de seu assessor Leandro Hungria com relação a acessibilidade em Nilópolis, o deputado estadual Rodrigo Amorim não tem economizado esforços, debatendo na tribuna da Assembleia Legislativa (Alerj) e tomando outras providências para garantir o cumprimento da Lei Federal 10.098/2000 no município.

A demanda mais recente, apontada por Leandro Hungria, envolve uma questão antiga: a falta de acessibilidade à estação de trem, uma vez que o acesso ao local se dá apenas por degraus ou pela escada rolante, não oferecendo o mínimo para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. E isto inclui os acessos ao mezanino da estação, hoje dotados apenas por escadas, sendo quatro delas através de equipamento rolante.

Em entrevista, concedida ao jornal A Voz dos Municípios Fluminenses, o parlamentar disse que irá enviar um ofício ao prefeito Farid Abrão solicitando que sejam tomadas providências urgentes para a construção de uma rampa, tipo passarela para servir de acesso à estação ferroviária. Tal medida, além de garantir o acesso, beneficiaria os munícipes que sentem dificuldades também para atravessar de um lado para outro do município, afinal o túnel, localizado a alguns metros, também não é dotado de rampas, possuindo apenas degraus.

RODRIGO AMORIM E LEANDRO HUNGRIA
O empresário Leandro Hungria e o deputado Rodrigo Amorim. Foto: Divulgação

“O deputado Rodrigo Amorim tem sido um grande parceiro do nosso município. Tenho procurado levar as demandas que chegam até a mim, sejam pessoalmente quando sou abordado nas ruas, sejam pelas minhas redes sociais ou pelas mídias locais, e neste ponto agradeço ao Nilópolis Online por sempre estar apresentando as demandas da população nilopolitana”, disse Leandro Hungria.

Outras demandas

Leandro Hungria acompanha o trabalho legislativo, principalmente no que se refere aos municípios da Baixada, em especial Nilópolis, e por ser morador da cidade, sabe das necessidades dos munícipes e vem aproveitando essa parceria com o deputado Rodrigo Amorim, que foi secretário municipal na cidade, para buscar melhorias e soluções.

Em sua pauta constam indicações apresentadas ao Governo do Estado para que seja implantado com urgência o Programa Segurança Presente no município, para o retorno da UPA 24h no Bairro Cabuís, assim como a reabertura da Faetec, localizada na Estrada Antônio José Bittencourt, onde já foram oferecidos vários cursos técnicos, já que o CVT no Bairro do Paiol vem atendendo satisfatoriamente a população de Nilópolis. Entre as conquistas já alcançadas, pode ser apontado o aumento do número de viaturas da Polícia Militar que circulam pela cidade, garantindo mais segurança.

Publicidade