Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis é incluída na lista do novo Mapa do Turismo Brasileiro

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nilópolis é uma das 83 cidades fluminenses que estão na nova edição do Mapa do Turismo Brasileiro até 2021. Elaborado pelo Ministério do Turismo, o mapa tem o objetivo de aumentar as atividades turísticas dos municípios que acreditam que essa atividade é essencial no desenvolvimento da economia local.

A Secretaria de Estado de Turismo destaca que é por meio do Mapa do Turismo Brasileiro que são decididos, entre outros itens, os investimentos que o órgão do Governo Federal fará para a melhoria da infraestrutura dos municípios.

“O Mapa do Turismo Brasileiro é um trabalho indispensável para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor e, ainda, uma oportunidade dos municípios se credenciarem a programas e linhas de financiamento”, comentou o secretário de Turismo, Otavio Leite.

Novos critérios foram adotados este ano para que que as cidades pudessem compor o novo Mapa do Turismo, entre eles, comprovar a participação em uma instância de governança regional (Conselho, Fórum, Comitê, Associação), a existência de Conselho Municipal de Turismo ativo, além atestar a dotação orçamentária destinada ao turismo.

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas e incluídas na atualização da plataforma.

Nilópolis recebe a classificação ‘D’

No estado do Rio, cidades como Armação de Búzios, Cabo Frio, Macaé, Angra dos Reis, Paraty, Petrópolis e a capital receberam classificação ‘A’, o máximo entre os níveis que vão de ‘A’ a ‘E’, o que demonstra o nível de desempenho econômico com a atividade turística.

Nilópolis recebeu a classificação ‘D’, a segunda mais baixa, por não ter os requisitos necessários, como a quantidade de estabelecimentos de hospedagem, quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagens, quantidade estimada de visitantes domésticos/internacionais e, ainda, a arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais