Cabral Cultura

Nilópolis abre inscrições para oficina gratuita de produção audiovisual

CÂMERA
Foto: Reprodução da Internet
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para a Oficina de Produção Audiovisual. Neste minicurso os alunos receberão noções de produção de curtas-metragens. Ao final eles serão exibidos na mostra final do projeto. Tal ação proporcionará aos alunos a identificação e o domínio dos meios de criação de seus próprios filmes e o entendimento do complexo processo de produção de uma obra audiovisual. Será trabalhada a criação coletiva do roteiro, o estudo técnico da fotografia, a gravação das cenas e a montagem/edição das obras cinematográficas.

As vagas são limitadas e destinadas a quem tem entre 13 e 18 anos de idade. Seu conteúdo programático será dividido em dois encontros semanais, com a duração de 02 horas por encontro. Os alunos serão divididos em quatro grupos com cinco integrantes cada. Assim sendo, ao final do projeto serão realizados 04 obras de curtas-metragens, um por grupo, que serão exibidas na mostra de curtas do projeto (último encontro).

Para se inscrever basta comparecer à Praça dos Meninos, que fica na Rua Luis Gonzaga, s/nº, bairro Cabral, portando os seguintes documentos:

1 Foto 3×4
1 Pasta modelo 17
Cópia da Identidade
Cópia da identidade do responsável (se for menor)
Cópia do comprovante de residência
Cópia do comprovante de escolaridade
1 Lata de Leite Ninho (para doação)

A Praça dos Meninos fica próxima ao ponto final dos ônibus das linhas 428 – Comendador Soares x Cabral e 001 – Mirandela x Cabral da empresa Nilopolitana. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Publicidade