Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis realiza a sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O município de Nilópolis realizará no próximo dia 25 de setembro a sua 8ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O evento que acontecerá no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral, das 8h ás 17h, será promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A conferência de assistência social é o processo pelo qual os usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), junto com a gestão pública, conferem a implementação e efetivação da garantia dos direitos no âmbito da assistência social.

A partir do objetivo principal da conferência, será feita uma explanação sobre os três eixos temáticos: Assistência Social como direito; Financiamento Público; Participação Social, que proporcionará aos participantes a discussão de propostas em grupos, apontando as demandas da população nilopolitana em relação à consolidação do SUAS no município.

Veja abaixo a programação completa

8h às 9h – Credenciamento de Delegados e Convidados

9h às 9h30 – Coffee break

9h30 às 10h50 – Cerimonial de Abertura

– Composição das Mesas

– Hino Nacional

– Hino Municipal

– Fala das autoridades

10h50 às 11h30 – Palestra com representante do Conselho Estadual de Assistência Social.

11h30 às 12h- Apresentação Cultural

12h às 13h – Almoço

13h às 15h – Formação dos grupos de debate por eixos temáticos

15h às 16h – Apresentação à mesa receptora das propostas

16h às 16h30 – Eleição dos delegados

16h30 às 17h – Encerramento

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais