Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Jovem morre após explosão de granada no Gericinó

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

No fim da tarde desta segunda-feira (23), um jovem de 15 anos morreu de forma trágica no Gericinó. Segundo informações, o adolescente Nathan Leandro estava andando na área militar do Gericinó quando ele e amigos encontraram um objeto no chão. Esse artefato se tratava de uma granada de fragmento.

Sem nenhum tipo de medo, Nathan pegou a granada que, em seguida, explodiu em suas mãos, morrendo na hora. A explosão da granada decepou uma de suas mãos e abriu um “buraco” em sua barriga. Fotos estão circulando pelo Whatsapp onde mostra o estado em que o corpo do adolescente ficou.

Nathan Leandro da Silva Lopes era morador do bairro Nossa Senhora de Fátima e era aluno da Escola Municipal Mikhail Jarjous e estava cursando a 7ª fase do Ensino Fundamental. De acordo com amigos, o adolescente era querido e sempre gostou de andar de bicicleta com amigos no Parque do Gericinó.

Área Militar do Gericinó

Atualmente, grande parte da população tem conhecimento do Parque Natural do Gericinó, que a cada dia ganha mais frequentadores e movimenta o local. Porém, a extensão do parque fica limitada a cerca de 1km² e o que for além disso faz parte do CIG – Campo de Instrução do Gericinó que é uma Área Militar.

Toda a área do CIG é voltada para o uso de treinamento militar que, em alguns casos, envolve o uso de armas, artilharia e outros artefatos bélicos. Por isso, os frequentadores do Parque Natural do Gericinó não devem ultrapassar o limite da área permitida pois é restrita para a população, já que o território contém incalculáveis artefatos bélicos e pode colocar vida de civis em risco.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...