Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

OAB cobra a nomeação de novos servidores para o Fórum de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O presidente da 24ª subseção da Ordem dos Advogados – OAB/Nilópolis, Celso Gonçalves, encaminhou ao Excelentíssimo Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Bernardo Garcez, um ofício no qual é solicitada a nomeação de novos Analistas Judiciários na especialidade – Execução de Mandados na Central de Cumprimento de Mandados no Fórum de Nilópolis.

CELSO GONÇALVES
Dr. Celso Gonçalves. Foto: Bruno Marins

 

De acordo com o presidente, hoje em dia há grande dificuldade no cumprimento das ordens judiciais, diante o número insuficiente de servidores especialistas no fórum. Por outro lado, o número de advogados na Comarca de Nilópolis cresce a cada ano e na mesma proporção o número de processos. “Tenho recebido inúmeras reclamações dos advogados acerca da dificuldade no cumprimento das ordens judiciais, uma vez que o número de oficiais de justiça avaliadores lotados no Fórum de Nilópolis apresenta-se insuficiente, já tendo sido devolvido mais de 400 mandados sem o devido cumprimento na serventia, de acordo com informações coletadas na Central de Mandados”, declarou o Dr. Celso Gonçalves.

Em resposta, a Corregedoria Geral da Justiça solicitou à presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a convocação de candidatos aprovados no último concurso público realizado, para provimento no Cargo de Analista Judiciário na especialidade de Execução de Mandados, a fim de que sejam lotados nos fóruns com maior produtividade e necessidade.

Apesar da resposta ser favorável ao pedido da 24ª subseção da Ordem dos Advogados – OAB/Nilópolis, ainda não há previsão de quando os novos servidores serão alocados no Fórum de Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...