Educação

Estudantes de Nilópolis se classificam para a Olimpíada Brasileira de Matemática

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL NILÓPOLIS
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Nilópolis é realmente um celeiro de talentos. Duzentos e quinze alunos do 6º até o último ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino do município se classificaram para a segunda fase da 15ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Os finalistas estudam nas escolas municipais Professor José d’Alessandro, Dr. Nilo Peçanha, Companheiros de Maryland, Professora Edyr Ribeiro, Poeta Carlos Drummond de Andrade, Ribeiro Gonçalves, Vereador Orlando Hungria, Coronel Antônio Benigno Ribeiro, Maria da Conceição Cardoso e Margarida Fernandes Sabino. Eles irão agora fazer uma prova no próximo sábado (28). Os aprovados serão divulgados em dezembro e receberão certificado.

A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estuEdo da matemática e identificar talentos na área. É uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, associação civil sem fins lucrativos, qualificada como organização social pelo Decreto 3.605/00, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e ao Ministério da Educação – MEC, os quais destina os recursos necessários para a realização.

Publicidade