Cabuís Poder Executivo Poder Legislativo Saúde

Governador atende solicitação do deputado Rodrigo Amorim e UPA de Nilópolis vai voltar a funcionar

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Os nilopolitanos receberam um presente na manhã deste sábado (28), durante o lançamento oficial do projeto Saúde de Bamba, realizado na quadra do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis.

Atendendo a uma solicitação do deputado estadual, Rodrigo Amorim, o governador Wilson Witzel, anunciou que a UPA 24h do bairro Cabuís será reaberta. Ele entregou simbolicamente ao secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, um cheque no valor de R$ 16 milhões, que serão usados para a reativação da UPA 24h no bairro Cabuís e a conclusão das obras do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek.

O empresário Leandro Hungria, que vem desempenhando um papel importante junto à população nilopolitana, levando demandas ao deputado Rodrigo Amorim comentou a novidade:

“Esta foi uma das primeiras demandas que apresentei ao deputado e ele, imediatamente, entendeu a urgência do pedido e fez todo o trâmite para que a demanda chegasse ao governador Wilson Witzel e ai está. Em breve teremos de volta a nossa UPA 24h e um hospital novinho em folha. É mais saúde para os nosso moradores”, declarou Leandro.

UPA DE NILÓPOLIS FECHADA
UPA está fechada desde 2016. Foto: Reprodução da Internet

 

Desde 2016 a Unidade de Pronto Atendimento 24h funciona dentro do primeiro pavimento do prédio onde deveria funcionar o Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, que não teve ainda as obras concluídas. Desde então, moradores das localidades próximas ao bairro Cabuís são obrigadas a se deslocar para serem atendidas. O retorno ao bairro Cabuís irá significar um atendimento mais rápido.

Publicidade