Saúde Centro

Nilópolis alcança a marca de 900 atendimentos mensais em clínica médica

POSTO CENTRAL
Posto de Saúde Central. Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Saúde alcançou a marca de 900 atendimentos de clínica médica ao mês nas unidades de saúde de Nilópolis.

O médico especialista em clínica médica é um profissional que possui características únicas que o torna essencial. Atuando em áreas tradicionais especialmente no atendimento à família, o clínico geral é o médico que, por excelência, enxerga o paciente como um todo, e encaminha ao especialista somente quando for realmente necessário. É com ele que as pessoas fazem o seu check-up e que são acompanhadas ao longo da vida, e por isso tem uma grande possibilidade de conhecer bem o histórico psicológico, social e familiar dos pacientes.

Ele pode auxiliar o paciente a entender melhor a conduta dos especialistas, esclarecendo também dúvidas sobre o uso de diversos medicamentos receitados por eles. O clínico também é muito importante para doentes complexos, que necessitam do acompanhamento de vários especialistas. Ele coordena as ações entre eles, informando-os sobre as condições do paciente, integrando condutas e medicações.

E as marcações para clínica médica devem ser feitas no Posto Central de Saúde, que fica na Rua João Pessoa, 1530, Centro, de segunda à sexta-feira, das 11h às 16h. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 3039-7565.

Publicidade