Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis realizou a 8ª Conferência de Assistência Social

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na última terça-feira, dia 25, aconteceu a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, na Casa da Terceira Idade, localizado no bairro Cabral. Com o tema “Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, o evento teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, a continuidade de uma política garantidora dos direitos dos cidadãos.

A Conferência foi iniciada ao som do Hino Nacional Brasileiro e do Município de Nilópolis. Estavam presentes compondo a mesa o prefeito Farid Abrão, a sub-secretária de Desenvolvimento Social Everline de Lima, os vereadores Abraão David e Rafael Nobre e o presidente do conselho municipal José Guedes. Em seguida, o palestrante Diogo Bastos técnico do SUAS – Sistema Único de Assistência Social deu continuidade à conferência.

“Agradeço, primeiramente, à toda equipe de trabalho, não somente da Secretaria de Desenvolvimento Social, mas todos que estão nos ajudando à buscar melhorias para o povo nilopolitano. Espero que daqui possamos sair com resultados, com a vontade política de realizar o melhor para a população.Temos o dever de construir cada vez mais aquilo que os moradores da cidade merecem e que estejamos sempre emanados no sentido de amor não só pela cidade, mas pelo Brasil”, declarou o prefeito, Farid Abrão.

“O objetivo da conferência foi destacar e discutir os principais pontos do desenvolvimento social dentro do parâmetro Brasil, na política nacional da assistência social. Tudo que é avançado dentro dessa política é discutido nesse conselho e levado à Brasília para possivelmente virar lei. Então é muito importante essa discussão tanto do governo com a sociedade civil”, destacou a sub-secretário, Everline de Lima.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais