Centro Utilidade Pública

Procon fiscaliza mais uma casa de repouso em Nilópolis

FISCALIZAÇÃO PROCON
Foto: Divulgação
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O Procon Municipal de Nilópolis prossegue com as vistorias às casas de repouso e abrigos de idosos no município. Na última quarta-feira (02), com o apoio da Coordenadoria de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Saúde e Casa da Mulher Nilopolitana, a equipe de fiscalização visitou as instalações da Casa de Repouso Rodrigues Silva.

Os agentes vistoriaram todas as condições inerentes ao consumidor. De acordo com o superintendente do órgão, Dr. Luis Fabiano, a intenção do PROCON não é o castigo, mas sim a orientação:

“Seguimos os mesmos padrões adotados nas fiscalizações anteriores, o princípio da igualdade deve ser sempre assegurado nesses casos, para que não haja alegação de preferência por este ou por aquele. Todos os itens da lista foram inspecionados, nenhuma falha que justificasse medidas mais austeras, mas existem pontos a serem corrigidos e por este motivo a empresa já foi notificada para audiência de ajuste de postura. Vamos manter as fiscalizações e apurando as denúncias que nos chegarem. Oriento a todos os consumidores, achando alguma irregularidade em estabelecimentos, peçam o Livro de Reclamações e exerçam seus direitos. Quando lançado ali, a empresa tem prazo para comunicar o Procon. Uma vez comunicado, não passa em branco, o Procon irá apurar”, declarou.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas diretamente no Procon Municipal, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É importante que o consumidor apresente documentos que comprovem os fatos denunciados.

WhatsApp chat