Centro Geral

Supermercados Cristal inaugura mais uma loja em Nilópolis

NOVA LOJA DO CRISTAL
Foto: Via Whatsapp
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Nilópolis está prestes a ganhar mais um supermercado. O Cristal deve inaugurar ainda este mês a sua segunda loja no município. Com esta unidade, localizada na Rua Getúlio de Moura, 1651, a rede passa a contar com quatro lojas, sendo duas em Mesquita (Centro e Edson Passos) e duas em Nilópolis, ambas no Centro.

Vale lembrar que esta será a segunda unidade inaugurada em menos de um ano. A loja do Centro de Mesquita foi aberta em dezembro de 2018.

Expectativa

A abertura da nova loja do Cristal começou cheia de mistérios. O galpão onde está sendo instalada a loja estava desocupado há pelo menos dez anos. Assim que os tapumes foram colocados, iniciou-se uma especulação do que seria feito ali. Em vários pontos dos tapumes haviam inscrições dizendo que no local seria uma Igreja.

Até o início desta semana a informação sobre a igreja ainda era considerada verídica, porém, conforme os operários iam avançando nas obras a desconfiança da população aumentava. “Não parecia uma igreja. Sempre achei estranho aquilo, mas nada é impossível hoje em dia”, disse José Ferreira, que até esta segunda-feira não sabia do real uso do espaço.

As especulações se encerraram quando a própria rede divulgou a informação de que estava se preparando para inaugurar mais uma loja em Nilópolis. Com essa divulgação a informação se espalhou e lá dentro já se é possível ver placas e detalhes da futura loja do Cristal.

NOVA LOJA DO CRISTAL
Foto: Via Whatsapp

Trânsito

Mantendo a tradição de não contar com estacionamento próprio, a nova loja já preocupa os motoristas. Vale lembrar que me frente à loja não é permitido estacionar e as únicas vagas existentes são para taxistas e ficam 50 metros distante da nova loja.

A preocupação aumenta quando se olha para o outro lado da via. Há um ponto de ônibus que ocupa metade da rua e na hora do rush causa momentos de retenção no trânsito.  Com mais um supermercado na região, fica a torcida para que a Prefeitura, por meio da sua Secretaria de Transportes, consiga conciliar o avanço comercial à boa fluidez do trânsito.

Rede nilopolitana

Apesar de ter nascida em Nilópolis, a rede de supermercados Cristal começou sua expansão pela cidade vizinha de Mesquita, onde possui duas lojas. A história da empresa começou em 1950, quando José Ribeiro de Andrade chegou ao Rio de Janeiro, vindo de Sergipe, e abriu em Nilópolis um pequeno negócio, de secos e molhados a que deu o nome de Armazém Paulista, depois denominado Mercado de Arroz Ltda. Anos mais tarde, seu filho, Luiz Ribeiro Batista assume a empresa do pai dando a denominação de Supermercados Cristal Ltda, tendo como sócio a sua irmã Júlia Maria batista de Andrade.

Hoje, os Supermercados Cristal é um conglomerado composto de uma Central de Abastecimento e Administração, com lojas em Nilópolis e Mesquita. A matriz de Nilópolis é considerada uma das mais movimentadas da América Latina, segundo pesquisas feita pela Bolsa de Gêneros Alimentícios do RJ e a Associação de Supermercados, possuindo a maior venda por metros quadrado no Brasil.

WhatsApp chat