Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Supermercados Cristal inaugura mais uma loja em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nilópolis está prestes a ganhar mais um supermercado. O Cristal deve inaugurar ainda este mês a sua segunda loja no município. Com esta unidade, localizada na Rua Getúlio de Moura, 1651, a rede passa a contar com quatro lojas, sendo duas em Mesquita (Centro e Edson Passos) e duas em Nilópolis, ambas no Centro.

Vale lembrar que esta será a segunda unidade inaugurada em menos de um ano. A loja do Centro de Mesquita foi aberta em dezembro de 2018.

Expectativa

A abertura da nova loja do Cristal começou cheia de mistérios. O galpão onde está sendo instalada a loja estava desocupado há pelo menos dez anos. Assim que os tapumes foram colocados, iniciou-se uma especulação do que seria feito ali. Em vários pontos dos tapumes haviam inscrições dizendo que no local seria uma Igreja.

Até o início desta semana a informação sobre a igreja ainda era considerada verídica, porém, conforme os operários iam avançando nas obras a desconfiança da população aumentava. “Não parecia uma igreja. Sempre achei estranho aquilo, mas nada é impossível hoje em dia”, disse José Ferreira, que até esta segunda-feira não sabia do real uso do espaço.

As especulações se encerraram quando a própria rede divulgou a informação de que estava se preparando para inaugurar mais uma loja em Nilópolis. Com essa divulgação a informação se espalhou e lá dentro já se é possível ver placas e detalhes da futura loja do Cristal.

NOVA LOJA DO CRISTAL
Foto: Via Whatsapp

Trânsito

Mantendo a tradição de não contar com estacionamento próprio, a nova loja já preocupa os motoristas. Vale lembrar que me frente à loja não é permitido estacionar e as únicas vagas existentes são para taxistas e ficam 50 metros distante da nova loja.

A preocupação aumenta quando se olha para o outro lado da via. Há um ponto de ônibus que ocupa metade da rua e na hora do rush causa momentos de retenção no trânsito.  Com mais um supermercado na região, fica a torcida para que a Prefeitura, por meio da sua Secretaria de Transportes, consiga conciliar o avanço comercial à boa fluidez do trânsito.

Rede nilopolitana

Apesar de ter nascida em Nilópolis, a rede de supermercados Cristal começou sua expansão pela cidade vizinha de Mesquita, onde possui duas lojas. A história da empresa começou em 1950, quando José Ribeiro de Andrade chegou ao Rio de Janeiro, vindo de Sergipe, e abriu em Nilópolis um pequeno negócio, de secos e molhados a que deu o nome de Armazém Paulista, depois denominado Mercado de Arroz Ltda. Anos mais tarde, seu filho, Luiz Ribeiro Batista assume a empresa do pai dando a denominação de Supermercados Cristal Ltda, tendo como sócio a sua irmã Júlia Maria batista de Andrade.

Hoje, os Supermercados Cristal é um conglomerado composto de uma Central de Abastecimento e Administração, com lojas em Nilópolis e Mesquita. A matriz de Nilópolis é considerada uma das mais movimentadas da América Latina, segundo pesquisas feita pela Bolsa de Gêneros Alimentícios do RJ e a Associação de Supermercados, possuindo a maior venda por metros quadrado no Brasil.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais