Educação Olinda

Feira de tecnologia encanta alunos do CIEP 028 em Olinda

Feira de tecnologia encanta alunos do CIEP 028 em Olinda 10
Alunos e professores juntos na 1ª Feira de Tecnologia do CIEP 028.
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O CIEP 028 – Silvestre David da Silva Cabana, localizado no bairro de Olinda realizou um dia especial para os seus alunos. Na última terça-feira (09), a escola promoveu sua 1ª Feira de Tecnologia para apresentar a importância da tecnologia no desenvolvimento de todos.

O trabalho foi desenvolvido com os profissionais da unidade escolar sob a coordenação da orientadora tecnológica, professora Fernanda Ferreira, que mobilizou e orientou para que o evento acontecesse junto com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. “O nosso objetivo é ampliar o conhecimento de tecnologia, que é muito mais abrangente e faz parte da vida dos nossos alunos e professores”.

Cada turma recebeu um tema e desenvolveu junto com seus alunos experiências, reproduções de tecnologias passadas e até a importância da tecnologia na aplicação da sustentabilidade no meio ambiente. “Atividades como a feira tecnológica ajudam os alunos a compreenderem que as tecnologias, sejam elas, antigas ou novas fazem parte de suas vidas, o que gera um estímulo por conhecimento pelos alunos”, disse a diretora Fátima Rael.

Dentre os destaques, os alunos reproduziram telefones antigos, conferiam a evolução da lâmpada, brincaram com o labirinto elétrico e montaram uma pequena versão do primeiro computador criado. Além disso, um coral formado por alunos realizou uma apresentação, cantando a música “desconecta”, que fala da importância do equilíbrio e o bom uso das tecnologias no dia a dia.

Feira de tecnologia encanta alunos do CIEP 028 em Olinda 14
Equipe pedagógica e administrativa da escola.

O evento deixou os alunos encantados, já que para muitos, essa foi a primeira experiência sobre o tema, que pode influenciar seus futuros.