Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis recebe exposição em homenagem ao Chacrinha

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A partir desta sexta-feira (11) o município de Nilópolis recebe a exposição “Chacrinha – o eterno velho guerreiro”, que conta com registros fotográficos, figurinos, vídeos e miniaturas de um dos maiores fenômenos da comunicação brasileira. Com curadoria de Leleco Barbosa, a mostra pode ser visitada até o dia 08 de novembro no Centro de Visitantes do Parque Municipal Natural do Gericinó. A entrada é gratuita.

A exposição reproduz a alegria e a festa que acontecia em seus programas, e o calor humano de muitas personalidades da época, que se destacaram em seus espetáculos de rádio e TV. Depois de 31 anos de sua morte, a homenagem vem para relembrar a gloriosa escalada desse mestre no rádio, que fazia com que todos que o escutassem e tivessem a impressão que seu cassino era real, e na TV, onde Chacrinha contagiou a todos e trouxe diversos artistas para o cenário público.

Dono de um temperamento forte, de personalidade austera e um caráter rígido, o pernambucano José Abelardo Barbosa de Medeiros, nascido em 1917, o Chacrinha, criou frases célebres, que até hoje são repetidas por todo o público, e um modo de fazer TV que ficou marcado na comunicação brasileira. Seus programas abriram portas para diversos artistas, entre eles, cantores, atores, dançarinos, e as conhecidas chacretes. A exposição fotográfica reproduz a presença de algumas dessas personalidades, além de trazer à tona detalhes especiais da trajetória desse mestre comunicador.

Serviço

Exposição “Chacrinha – o eterno velho guerreiro”
Visitação: De 11 de outubro a 8 de novembro
Horário: Diariamente, das 9h às 17h.
Gratuito
Local: Parque Municipal Natural do Gericinó
Endereço: Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...