Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

PROCON Nilópolis fiscaliza unidade das Lojas Americanas

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, por meio do Procon Municipal realizou uma operação de fiscalização junto a filial das Lojas Americanas localizada na Estrada Carmela Dutra, no Centro.

De acordo com o superintendente do Procon Municipal, Dr. Luis Fabiano, foram apuradas irregularidades como produtos com validades vencidas, que foram apreendidos para constatação e serão disponibilizados ao fabricante.

“Como definido pelo Prefeito Farid Abrão, as secretarias e autarquias municipais devem funcionar de maneira integrada e dessa forma recebemos denúncias via Ouvidoria Municipal. Durante 15 dias enviamos ao estabelecimento o nosso “consumidor oculto”, que constatou a veracidade de uma das denúncias, sendo esta objeto de fiscalização e correção”, disse o superintendente do Procon Municipal, Luís Fabiano.

Durante a ação, um dos consumidores chegou a fazer uma denúncia, que foi constatada no mesmo instante. “A intenção do Procon Municipal não é prejudicar o comércio. Os empreendimentos trazem desenvolvimento social, financeiro, geram emprego e renda a população. Mas isso não é uma carta branca pra agir de qualquer maneira. Nossa lista pra fiscalizar é grande, mas agimos de maneira organizada e planejada, atuando de maneira pedagógica quando a lei permite e se não houver retorno, aí sim, de forma punitiva. Nos casos em que a Lei exige atuação mais enérgica, nós cumprimos a regra, concluiu o superintendente.

O Procon

O Procon Municipal é órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores. É ele que mantém contato mais direto com os cidadãos e seus pleitos, cumprindo basicamente as funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo ocorridas entre fornecedores e consumidores.

Junto à comunidade, o PROCON é instituição que goza de alto grau de confiança. Com efeito, serve ele como entreposto estatal à disposição dos consumidores para fazer frente às suas demandas justas perante o fornecedor.

O PROCON Municipal de Nilópolis funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/Térreo, Centro, na sede da Prefeitura Municipal. E atende de segunda a sexta, das 9h às 17h. Para dar entrada em uma reclamação, basta comparecer ao atendimento munido de documentação que comprove o dano provocado.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais