Saúde Geral

Casa da Mulher Nilopolitana realiza ação social na próxima sexta-feira

CASA DA MULHER
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

As mulheres nilopolitanas vão ganhar um dia especial na próxima sexta-feira (18). A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, vai promover junto a Casa da Mulher Nilopolitana o Dia de ações voltadas para o público feminino, principalmente no que cabe ao objetivo do Outubro Rosa.

No local, as mulheres contarão com atividades de estética facial e corporal. A ação tem como principal objetivo valorizar e promover a autoestima das usuárias da casa e chamar a atenção sobre a prevenção ao câncer de mama e do autoexame. Além disso, a Casa da Mulher Nilopolitana vai realizar encaminhamentos para exames como mamografias e outros destinados ao público feminino.

A subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, enfatiza que este tipo de ação fortalece os laços entre usuárias e equipes. “A relação de confiança é importante para um trabalho de valorização da mulher nilopolitana. Ao longo do ano trabalhamos a prevenção e diagnóstico precoce de doenças, inclusive o câncer de mama, mas o Outubro Rosa é importante para chamar a atenção das mulheres e aproximá-las das equipes da casa”, falou Cardoso.

O evento vai ocorrer durante próxima a sexta, 18 de outubro, no horário de 9 horas até 17 horas. A Casa da Mulher Nilopolitana fica rua Antônio João de Mendonça, 65, Centro.

 

Publicidade