Geral Novo Horizonte

Espaço do Educandário Abraão David já tem novo destino

Espaço do Educandário Abraão David já tem novo destino 10
Foto: Google.
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Após o anúncio sobre o encerramento das atividades do Educandário Abraão David no fim deste ano, tanto os pais quanto os alunos sabiam que após o fim do ano letivo, o tradicional espaço de educação estava com o futuro incerto. Porém uma instituição de ensino vai assumir o funcionamento da unidade escolar a partir de 2020.

Prédio do Colégio Fluminense
Unidade de Vilar dos Teles. Foto: Reprodução da Internet.

 

Trata-se do Colégio Fluminense, escola tradicional do município de São João de Meriti. A instituição criada em 1952, já percorreu alguns bairros do município até se instalar no bairro de Vilar dos Teles. Porém, a abertura de uma segunda unidade em Nilópolis está próxima de acontecer.

Por isso, a comunidade, responsáveis e alunos não devem perder uma escola no bairro Novo Horizonte. Mesmo com uma estrutura que atende mais de 1300 alunos, o prédio do educandário, localizado na Rua Mário Valadares 20, está passando por reformas,  já com placas anunciando a novo dono. Espera-se que a nova escola já esteja em funcionamento no próximo ano letivo de 2020.

 

Publicidade