Centro Saúde

Exame de densitometria óssea é oferecido gratuitamente em Nilópolis

POSTO CENTRAL DE SAÚDE
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo, gratuitamente, atendimento para realização de exames de densitometria óssea em Nilópolis. Segundo o órgão, são cerca de duas mil vagas por mês.

A densitometria óssea é considerada o exame padrão para mensuração da massa corpórea e também para avaliação de pacientes com osteoporose. A doença decorrente da diminuição da massa óssea apresenta alta taxa de morbidade e mortalidade devido às fraturas que ocorrem com a fragilidade do tecido ósseo.

O exame é indicado para as mulheres acima dos 65 anos e homens acima dos 70 anos de idade. Em alguns casos, o médico que acompanha o paciente pode solicitar o exame antes dessa idade.

O exame é feito no Posto Central de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h. A requisição deve ser feita por um médico da Rede Municipal de Saúde. Para agendar a consulta basta comparecer ao posto, que fica na Rua João Pessoa, nº 1530, no Centro. Outras informações estão disponíveis através do telefone 3039-7565.

Publicidade