Cultura

Baixada recebe festa inspirada na Oktoberfest e começa dia 25 de outubro

Baixada recebe festa inspirada na Oktoberfest e começa dia 25 de outubro 13
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Da Alemanha para Nova Iguaçu: a tradicional festa cervejeira Oktoberfest chega, em versão brasileira, à Baixada Fluminense. De 25 a 27 de outubro, o evento, gratuito, promete agitar no Shopping Nova Iguaçu. O público poderá se esbaldar em diversos trucks de cerveja artesanal e de comidas típicas alemães.

No evento terá ainda uma deliciosa seleção de petiscos dos restaurantes do Baixo Pedreira Outback, Boteco do Manolo, Vizinhando e O Camarão, que vão vender uma porção dupla de petisco com duas canecas de chopp por apenas R$ 39,90. Já no restaurante Frontera, na compra de uma caneca de chopp, a segunda é por conta da casa.
Até mesmo os que não são fãs de cerveja poderão aproveitar o festival. Haverá apresentações musicais e atividades infantis, como brinquedos infláveis, cama elástica e oficina de slime. Quem consumir os petiscos especiais da festa poderá ainda participar da brincadeira da roleta de prêmios.

Na sexta-feira, a banda Hexoria leva pop rock para o Baixo Pedreira, das 20h às 23h. No sábado, a banda Naestrada se apresenta no mesmo horário, misturando a pegada do Rock’n’roll em músicas eletrônicas, com arranjos próprios e músicas autorais. No domingo, Igor Carvalho apresenta seu trabalho de voz e violão inspirado em clássicos da MPB, das 15h às 17h, e a banda Instinto Coletivo toca O Rappa, das 19h às 21h.

“É um fato que a Oktoberfest já faz parte do calendário de festas brasileiras, e assim como outros eventos, queremos incorporá-la à Baixada Fluminense, pois é uma festa para toda a família. A intenção realmente é proporcionar o contato com culturas diferentes e despertar a curiosidade pela gastronomia alemã”, conta Daniela Beigler, gerente de marketing do shopping.

O Shopping Nova Iguaçu fica na Av. Abílio Augusto Távora 1.111, Bairro da Luz. A programação diária do festival começará às 14h.

Baixada recebe festa inspirada na Oktoberfest e começa dia 25 de outubro 13

Fonte: O Dia

Publicidade