Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis irá ganhar Centro de Artes Marciais

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O município de Nilópolis deve, finalmente, ganhar nos próximos dias o seu Centro de Artes Marciais. A construção da Casa da Luta, nome dado pelo ex-prefeito Alessandro Calazans ao projeto, teve início em 2016 e deveria ter sido inaugurada naquele mesmo ano.

Foto: Divulgação

 

Com a derrota nas eleições daquele ano, a obra foi paralisada e apesar de a maior parte estar pronta, o imóvel ficou abandonado, mesmo já tendo recebido alguns equipamentos. Na época o então prefeito, Alessandro Calazans, anunciou que a Casa da Luta fazia parte da ampliação e reforma da Vila Olímpica da cidade e custaria aos cofres públicos cerca de R$ 585 mil.

Foto: Divulgação

O local será exclusivo para desenvolvimento dos esportes de combate e artes marciais, como: karatê, Tai Chi Chuan e Kung Fu, entre outros. O Centro de Artes Marciais ocupa um espaço de 300m², no terreno cedido pelo CIEP Municipalizado Professora Stela de Queiroz Pinheiro, no bairro Frigorífico e conta com octógono, vestiários masculino e feminino, todos com acessibilidade e uma arquibancada.

Foto: Divulgação

 

A administração ficará a cargo do professor e Mestre de artes marciais, Gessé Cintra Miranda, 9º dan, que recentemente completou 50 anos de atividades e experiência nas artes marciais.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...