Esportes Frigorífico

Nilópolis irá ganhar Centro de Artes Marciais

CASA DA LUTA
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

O município de Nilópolis deve, finalmente, ganhar nos próximos dias o seu Centro de Artes Marciais. A construção da Casa da Luta, nome dado pelo ex-prefeito Alessandro Calazans ao projeto, teve início em 2016 e deveria ter sido inaugurada naquele mesmo ano.

Nilópolis irá ganhar Centro de Artes Marciais 10
Foto: Divulgação

 

Com a derrota nas eleições daquele ano, a obra foi paralisada e apesar de a maior parte estar pronta, o imóvel ficou abandonado, mesmo já tendo recebido alguns equipamentos. Na época o então prefeito, Alessandro Calazans, anunciou que a Casa da Luta fazia parte da ampliação e reforma da Vila Olímpica da cidade e custaria aos cofres públicos cerca de R$ 585 mil.

Nilópolis irá ganhar Centro de Artes Marciais 11
Foto: Divulgação

O local será exclusivo para desenvolvimento dos esportes de combate e artes marciais, como: karatê, Tai Chi Chuan e Kung Fu, entre outros. O Centro de Artes Marciais ocupa um espaço de 300m², no terreno cedido pelo CIEP Municipalizado Professora Stela de Queiroz Pinheiro, no bairro Frigorífico e conta com octógono, vestiários masculino e feminino, todos com acessibilidade e uma arquibancada.

Nilópolis irá ganhar Centro de Artes Marciais 12
Foto: Divulgação

 

A administração ficará a cargo do professor e Mestre de artes marciais, Gessé Cintra Miranda, 9º dan, que recentemente completou 50 anos de atividades e experiência nas artes marciais.

Publicidade