Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Serviços Públicos divulga balanço de atendimentos em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria de Serviços Públicos de Nilópolis divulgou um balanço do trabalho realizado pelo órgão neste período. Os dados são referentes aos principais serviços que são a coleta de lixo, retirada de entulho, iluminação pública e manutenção de esgotos.

De acordo com a órgão, as solicitações para reparo na iluminação pública totalizam 1434 atendimentos desde o início do segundo semestre. Isso se repete com as solicitações para retirada de entulho, que somam 1449 atendimentos no mesmo período. Já a manutenção e reparo em esgotos somam 417 atendimentos em Nilópolis, mesmo sendo um número inferior ao demais, é justificável já que esse tipo de atendimento quase sempre envolve uma mobilização de diversas equipes e também de maquinário.

Equipe da Secretaria apresentando novo uniforme de trabalho. Foto: Reprodução da Internet.

“O trabalho desenvolvido durante todo o período busca atender à solicitação dos moradores de forma ágil e eficaz, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos munícipes” disse o Secretário Jorge Scalise. Além das demandas realizadas por solicitação, a Secretaria realiza a identificação e o mapeamento das áreas que precisam de ações como capina, limpeza de ralos e bueiros entre outras demandas.

Colaboração faz a diferença

Em maio deste ano, diante da quantidade de demandas e a necessidade um rápido atendimento, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos reestruturou sua central de atendimento com mudanças na estrutura física, forma de atendimento, ampliação do espaço e redução do tempo de atendimento.

ATENDIMENTO SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
O secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, e a equipe de atendimento. Foto: Divulgação

“O foco é o morador de Nilópolis, que precisa ter acesso a todas as informações e encaminhamentos necessários para resolver a sua demanda. Todas as mudanças que visam agilidade, ampliação e efetivação desse atendimento são muito bem-vindas”, ressalta Scalise.

Redes Sociais

Essa necessidade se aproximar com o cidadão nilopolitano, fez com que a Secretaria de Serviços Públicos utilizasse as redes sociais, além de receber solicitações, informar e conscientizar a população com a responsabilidade de deixar Nilópolis limpa. Para isso, a secretaria possui uma página no Facebook e no Instagram, basta acessar o link https://facebook.com/equipesemserpnilopolis e https://instagram.com/equipesemserpnilopolis respectivamente. Além da facilidade, o uso dessas ferramentas não possuem custo para o órgão e aumentam os canais de comunicação em prol do cidadão.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...